RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt

15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine

A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica

"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia

Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram

Lamb of God anuncia detalhes do próximo disco e lança faixa-título "Into Oblivion"

A partida de pingue-pongue que definiu os rumos do rock nacional nos anos 1970

O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins

O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour

O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho

A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium

Os dois hits dos anos 1980 que seriam primeira opção de Sting do The Police no karaokê

O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush

Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro

Por que a Finlândia ama tanto heavy metal? Baixista do Amorphis tenta explicar


Bangers Open Air
Dish Carpens

O álbum do Rush que Neil Peart queria ver transformado em filme

Por
Postado em 21 de dezembro de 2025

Alguns discos do Rush não parecem pedir "clipe": parecem pedir roteiro, elenco e duas horas de cinema. E tem um em especial que voltou à conversa mais de uma vez, tanto por causa do tamanho da história quanto pelo quanto ela significava para o próprio Neil Peart.

Em uma entrevista à Rolling Stone lá no ano de 2015, Peart dizia que ainda achava curioso ninguém ter batido à porta com uma proposta de adaptação. Ele lembrava que "Clockwork Angels" (2012) já tinha ganhado versão em quadrinhos, mas queria algo maior do que isso, no espírito de filme mesmo.

Rush - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Andrew MacNaughtan
Foto: Andrew MacNaughtan

Nas palavras dele (e com aquele tom de quem sabe que é uma ideia grande): "Poderia virar um filme fantástico e acreditava que isto aconteceria, um dia alguém bateria na minha porta balançando milhares de dólares dizendo 'vamos fazer isto acontecer', mas até agora nada". Na mesma linha, ele dizia que os três se sentiriam honrados com isso, citando que Geddy adora cinema, Alex gosta de trilhas sonoras e ele era o autor da história. No enredo do álbum, as letras acompanham a jornada de um jovem num mundo com clima "steampunk", cheio de criaturas exóticas - um cenário que, na cabeça do Peart, já vinha praticamente pronto para ser traduzido em imagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais tarde, a mesma ideia reapareceu pelo lado do Geddy Lee. Em uma entrevista ao Vulture reproduzida pela Louder, perguntaram a ele qual música do Rush "merecia" virar roteiro. Ele disse que existem algumas possibilidades e citou 2112 como escolha óbvia, descrevendo a história como "o indivíduo contra o coletivo" e comentando que isso dá margem para uma adaptação visual, mesmo reconhecendo que o terreno de ficção científica já foi muito explorado.

Só que, quando ele vai para a escolha mais pessoal, ele muda de música para álbum e aponta "Clockwork Angels" como a história que ele gostaria de ver adaptada por inteiro. E ele explica o motivo com calma, descrevendo o arco do personagem: "É baseada numa história clássica de uma pessoa ingênua e inocente saindo para o mundo... ele passa por várias fases da vida, é enganado, se recupera, se apaixona, perde esse amor, e tudo isso vai somando até a vida dele ficar completa... a história no coração de 'Clockwork Angels' é um ciclo completo de vida".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Geddy ainda acrescenta um detalhe importante: Peart realmente queria ver essa história na tela e chegou a trabalhar nisso: "Eu sei que o Neil sempre quis levar a história de 'Clockwork Angels' para a tela de algum jeito... era algo grande para ele, e ele tinha feito algum trabalho na esperança de fazer isso acontecer. Talvez um dia".

E isso conversa com algo que o próprio Geddy já dizia na época do lançamento do álbum: havia muito mais história do que cabia "dentro" das limitações de letras e do formato de um disco de rock. Em outras palavras: a vontade de contar mais empurrou o Peart para pensar em outros meios - e cinema seria o passo mais natural.

Por enquanto, fica como aquele tipo de projeto que os fãs guardam na prateleira do "um dia": o álbum já existe, a narrativa está lá, e as declarações deixam claro que não era só papo de entrevista. Se alguém resolver mesmo bater à porta com "milhares de dólares", como o Peart brincou, o roteiro pelo menos já tem um ponto de partida bem definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS