Rush: Geddy Lee e Alex Lifeson agradecem por homenagens a Neil Peart
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 17 de janeiro de 2020
O vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson se manifestaram, na noite desta sexta-feira (17), por meio das redes sociais, uma semana após o anúncio da morte do baterista Neil Peart. O músico faleceu no dia 7 de janeiro, aos 67 anos, em decorrência de um câncer cerebral, mas a notícia só foi divulgada três dias depois, em 10 de janeiro.
Lee e Lifeson publicaram uma nota de agradecimento aos "familiares, amigos, músicos, escritos e fãs" que demonstraram carinho e respeito por Neil Peart nos últimos dias. O baterista, de fato, foi homenageado por milhões de pessoas, celebridades ou não, por todo o mundo.
"Nossos sinceros agradecimentos para familiares, amigos, músicos, escritores e fãs de todo o mundo pela incrível demonstração de amor e respeito por Neil desde sua morte. Essas homenagens tocantes ajudam a diminuir a dor dessa perda terrível e lembram a todos para que celebrem a vida notável dele e nossas conexões com ela", diz a publicação, assinada por "Geddy & Alex".
Três fotos acompanharam a breve nota de agradecimento. A primeira traz Neil Peart em clique relativamente recente. Já a segunda apresenta uma imagem de divulgação do Rush, ainda na década de 1970. Por fim, há um retrato antigo de Peart, ainda de cabelos longos e bigode.
Neil Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro agressivo, chamado glioblastoma, contra o qual ele lutava há 3 anos. O Rush encerrou atividades em 2015, devido a problemas de Peart na coluna.
Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart entrou para o Rush em 1974, logo após o primeiro álbum ter sido lançado. Desde então, além das baquetas, ele assumiu a parte de composição das letras.
Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps