Neil Peart: nas redes, músicos lamentam a morte do baterista do Rush
Por Igor Miranda
Postado em 10 de janeiro de 2020
A morte de Neil Peart, baterista do Rush, foi recebida com enorme tristeza pela cena musical do rock e metal. Diversos artistas manifestaram suas condolências assim que souberam do falecimento, ocorrido na última terça-feira (7) devido a um câncer cerebral, mas anunciado somente nesta sexta (10).
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath: "Triste por saber do falecimento de Neil Peart. Descanse em paz".
David Ellefson, baixista do Megadeth: "Que momento triste. Neil, Geddy e Alex mudaram minha vida enquanto jovem aspirante a músico. Condolências à família e ao Rush".
Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss: "Notícia absolutamente horrível. Neil Peart morreu após lutar contra câncer no cérebro por anos. Sua vida foi acometida com tantas tragédias familiares. Muito, muito triste. Estou chocado".
Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss: "Minhas orações e condolências à família Peart, fãs e amigos. Neil era uma alma gentil. Descanse em paz".
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica: "Descanse em paz, mestre".
Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater e atual Sons of Apollo, The Winery Dogs e outros: "Parte meu coração em pedaços saber das notícias sobre o falecimento de um dos meus maiores heróis de todos os tempos. Descanse em paz, Neil Peart. Minhas profundas condolências à banda, equipe e família. Descanse em paz, meu amigo. Você sempre será meu herói".
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra: "Com imensa quantidade de tristeza, recebo esta notícia. Neil Peart morreu de câncer no cérebro. Um dos meus bateristas favoritos e letrista incrível. Eu aprendi muito com a sua musicalidade e dedicação. Descanse em paz".
Aquiles Priester, ex-baterista do Angra, atualmente no W.A.S.P., Hangar, Tony MacAlpine e outros: "Inaceitável... descanse em paz".
Matt Sorum, ex-baterista do Guns N´ Roses e Velvet Revolver: "Tão triste em saber do falecimento do grande Neil Peart, do Rush. Um baterista e letrista revolucionário. Tive a honra de trabalhar com ele nas sessões do The Burnin For Buddy em Nova York, anos 90. Ele era tão inspirador e me apoiava tanto, estava tão nervoso por estar na sala com ele, mas ele estava tão confortável e era tudo sobre se expressar. Ele me disse que nenhum baterista é igual ao outro e isso me deixou tranquilo em ser eu mesmo. Um alição que carreguei comigo a partir daquele dia. Um homem doce com caráter, além de seu talento óbvio como um dos maiores bateristas de todos os tempos".
Slash, guitarrista do Guns N´ Roses: "Descanse em paz".
Charlie Benante, baterista do Anthrax: "Existem bateristas e existe Neil Peart. Acredito que para a maior parte de nós, ele era o cara. Eu corria da escola para casa para tocar ´Natural Science´, ´Subdivisions´ e inúmeras outras músicas. Seu estilo de tocar ajudou a formar o baterista que sou hoje. Descanse em paz, professor".
João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso: "RIP Neil Peart. Uma tristeza sem tamanho, muito cedo, um gigante da bateria, que lástima".
Jack Black, ator e vocalista do Tenacious D: "A falta do mestre será sentida. Descanse em paz, Neil Peart".
[an error occurred while processing this directive]Taylor Momsen, vocalista do The Pretty Reckless: "Grande perda, um dos meus músicos favoritos de todos os tempos. Sua influência e sua música vão viver a partir de qualquer um que pegar um instrumento".
Brian Wilson, vocalista dos Beach Boys: "Soube agora do falecimento de Neil Peart. Sinto-me realmente mal por isso, ele era muito jovem. Neil era um dos grandes bateristas e sua falta será sentida. Amor e misericórdia à sua família".
Neil Peart morreu na terça-feira (7), aos 67 anos. A informação foi confirmada por um representante da banda à revista ´Rolling Stone´.
Segundo o porta-voz, Neil Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro, contra o qual ele lutava há 3 anos. O Rush encerrou atividades em 2015, devido a problemas de Peart na coluna.
Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart entrou para o Rush em 1974, logo após o primeiro álbum ter sido lançado. Desde então, além das baquetas, ele assumiu a parte de composição das letras.
[an error occurred while processing this directive]Morte de Neil Peart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps