Kiko Loureiro diz que não se arrepende por ter saído do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro foi anunciado como guitarrista do Megadeth em 2015. Oito anos depois, mais precisamente no segundo semestre de 2023, o artista saiu da banda liderada por Dave Mustaine. E a separação (amigável) foi um dos temas da entrevista que Kiko concedeu à Guitar World.
"Isso [a saída do Megadeth] surgiu de uma longa conversa sobre meus sentimentos em relação à minha vida - não se tratava de querer ficar livre do Megadeth de uma forma ruim. Sei que muitas pessoas não podem deixar seus empregos e optar por ficar desempregadas, mas eu tinha duas opções viáveis: estar no Megadeth ou não. Escolhi minha vida pessoal", afirmou Kiko, que não se mostrou arrependido por ter saído de uma das maiores bandas da história do Heavy Metal.
"As pessoas provavelmente diziam: ‘Ah, se ele ficar, vai ficar lá mais tempo do que Marty [Friedman, guitarrista da formação clássica do Megadeth]’, ou qualquer outra coisa matemática que as pessoas gostam de fazer. Não importa o que acontecesse, as pessoas [eventualmente] diriam: ‘Kiko já passou da data de vencimento’. Algumas bandas são mais estáveis e outras continuam trocando de integrantes. É o que funciona, sabe?
É raro que uma banda fique junta para sempre, como o U2 ou o Rush. Portanto, nove anos foi [um tempo] bom, e eu me saí bem. Poderia ter sido mais, mas eu precisava sair por motivos pessoais. Eu tinha a liberdade de escolher se queria ficar ou sair. Fiz minha escolha. Sem arrependimentos", concluiu o ex-integrante do Megadeth.
Enquanto foi integrante do Megadeth, Kiko Loureiro gravou os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2022.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps