Regis Tadeu explica se Kiko Loureiro fez boa decisão ou não ao sair do Megadeth
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de dezembro de 2023
Em live com Paulo Baron, o jornalista musical Regis Tadeu opinou sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth. Confira o que disse o crítico.
"Eu acho que ele fez sim uma boa escolha em ter saído do Megadeth, porque ele acabou de dar uma entrevista dizendo que o filho dele precisa mais dele do que o Megadeth precisa. Se não houvesse esse problema familiar, o Kiko poderia tranquilamente continuar na banda e lançar discos solos. Vendo de fora, para mim, o Kiko está tentando encontrar outro caminho. Ele poderia ocasionalmente, fora da turnê, fazer outras coisas. Não acho que musicalmente ele não tinha para onde ir, não concordo com esse argumento. Sabemos que o Kiko é inquieto musicalmente, mas o problema foi familiar. A prioridade é a família. Vê se o Dave Mustaine tivesse um problema na família se ele não ia botar o Megadeth de férias. Aliás, ele já fez isso antes".
A saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Durante uma entrevista reveladora no podcast Amplifica, o guitarrista Kiko Loureiro, conhecido por seu trabalho no Megadeth e no Angra, mergulhou em reflexões sobre seu passado, sua carreira e, principalmente, sobre sua decisão recente de deixar o Megadeth. A transcrição é de Bruce William.
Ao lado do anfitrião e parceiro de banda no Angra, Rafael Bittencourt, Loureiro dedicou quatro horas à conversa, relembrando histórias marcantes, até que Bittencourt direcionou a conversa para o presente, questionando Loureiro sobre como ele se enxerga atualmente, abrindo espaço para discussões sobre a situação do guitarrista no Megadeth.
"Coincidentemente este é o primeiro lugar onde eu apareço depois de dizer que não ia mais tocar no Megadeth", compartilhou Loureiro, explicando que sua presença na entrevista foi mantida devido a compromissos logísticos prévios. O guitarrista prosseguiu refletindo sobre ciclos na vida, destacando vários momentos transitórios que experimentou ao longo de sua trajetória.
Em um momento revelador, Loureiro enfatizou: "E agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar por não estar no Megadeth. Porque é a minha escolha. Porque a liberdade está em ter a opção entre duas alternativas viáveis, isso é liberdade." O músico expandiu sua reflexão, conectando-a à liberdade de escolha em diferentes contextos da vida cotidiana, enfatizando a importância de ter essa autonomia.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps