Regis Tadeu explica se Kiko Loureiro fez boa decisão ou não ao sair do Megadeth
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de dezembro de 2023
Em live com Paulo Baron, o jornalista musical Regis Tadeu opinou sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth. Confira o que disse o crítico.
Megadeth - Mais Novidades
"Eu acho que ele fez sim uma boa escolha em ter saído do Megadeth, porque ele acabou de dar uma entrevista dizendo que o filho dele precisa mais dele do que o Megadeth precisa. Se não houvesse esse problema familiar, o Kiko poderia tranquilamente continuar na banda e lançar discos solos. Vendo de fora, para mim, o Kiko está tentando encontrar outro caminho. Ele poderia ocasionalmente, fora da turnê, fazer outras coisas. Não acho que musicalmente ele não tinha para onde ir, não concordo com esse argumento. Sabemos que o Kiko é inquieto musicalmente, mas o problema foi familiar. A prioridade é a família. Vê se o Dave Mustaine tivesse um problema na família se ele não ia botar o Megadeth de férias. Aliás, ele já fez isso antes".
A saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Durante uma entrevista reveladora no podcast Amplifica, o guitarrista Kiko Loureiro, conhecido por seu trabalho no Megadeth e no Angra, mergulhou em reflexões sobre seu passado, sua carreira e, principalmente, sobre sua decisão recente de deixar o Megadeth. A transcrição é de Bruce William.
Ao lado do anfitrião e parceiro de banda no Angra, Rafael Bittencourt, Loureiro dedicou quatro horas à conversa, relembrando histórias marcantes, até que Bittencourt direcionou a conversa para o presente, questionando Loureiro sobre como ele se enxerga atualmente, abrindo espaço para discussões sobre a situação do guitarrista no Megadeth.
"Coincidentemente este é o primeiro lugar onde eu apareço depois de dizer que não ia mais tocar no Megadeth", compartilhou Loureiro, explicando que sua presença na entrevista foi mantida devido a compromissos logísticos prévios. O guitarrista prosseguiu refletindo sobre ciclos na vida, destacando vários momentos transitórios que experimentou ao longo de sua trajetória.
Em um momento revelador, Loureiro enfatizou: "E agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar por não estar no Megadeth. Porque é a minha escolha. Porque a liberdade está em ter a opção entre duas alternativas viáveis, isso é liberdade." O músico expandiu sua reflexão, conectando-a à liberdade de escolha em diferentes contextos da vida cotidiana, enfatizando a importância de ter essa autonomia.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
Kiko Loureiro está fora do Megadeth, e ele explica o motivo de sua saída
Dave Mustaine se pronuncia sobre o afastamento de Kiko Loureiro do Megadeth
Marcelo Barbosa explica se "Efeito Portnoy" pode acontecer no Angra e Kiko Loureiro voltar
Rafael Bittencourt diz que Kiko Loureiro é maior que Megadeth e apoia decisão de seu amigo
O treino que Kiko Loureiro fez após sair do palco menor do Angra para o Megadeth
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo


