"The Sick, The Dying… And The Dead!" é um dos melhores álbuns do Megadeth
Resenha - Sick, The Dying… And The Dead! - Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2022
A banda Megadeth, que desde a sua fundação é liderada pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine, lançou no início de setembro seu décimo sexto disco de estúdio. Intitulado "The Sick, The Dying… And The Dead!", o álbum é o sucessor de "Dystopia". O intervalo entre um disco e outro é de seis anos e meio, tempo suficiente para muita coisa acontecer dentro do Megadeth (e no Planeta Terra).
O drama começou em 2019, quando Mustaine descobriu que estava com câncer. Felizmente, o músico conseguiu combater a doença e quando tudo parecia estar bem, a pandemia apareceu para destruir milhões de vidas e basicamente congelar a indústria do entretenimento por mais de um ano. O pesadelo começou a diminuir em 2021, quando um problema (de proporções bem menores, é bom que se diga) atingiu o Megadeth: David Ellefson, baixista que estava em sua segunda passagem pelo grupo, resolveu se mostrar na Internet e acabou aumentando a "pequena" lista de músicos demitidos por Mustaine.
A solução encontrada por Mustaine foi chamar o talentoso Steve DiGiorgio para gravar o baixo do novo trabalho. Então, após uma pandemia, trocas de integrantes e um câncer superado, foi lançado "The Sick, The Dying… And The Dead!", o novo disco de estúdio do Megadeth.

Sem rodeios, é bom deixar claro logo de cara: estamos diante de um dos melhores álbuns gravados pelo Megadeth. E muito disso é mérito do guitarrista Kiko Loureiro e do baterista Dirk Verbeuren, que além de desempenharem muito bem seus papéis, ajudaram na composição.
"The Sick, The Dying… And The Dead!" reúne tudo de bom que o Megadeth fez durante a sua longa e gloriosa carreira: peso, velocidade, técnica e MUITA identidade. Durante os seus pouco mais de 60 minutos de duração, o novo play tem um pouco de cada disco (bom) lançado pelo grupo em seus quase 40 anos de trajetória.
Os fãs da banda (principalmente os que gostam da fase clássica) vão delirar ao ouvir a faixa-título, a rápida "Life In Hell", "Night Stalkers", "Junkie", "Soldier On!" e "We'll Be Back". Aliás, essa última da lista tem menos de seis meses e certamente é um clássico. Outros destaques da nova obra do Megadeth ficam com "Dogs Of Chernobyl", "Célebutante" e "Mission To Mars".
Depois de tantas mudanças de formações e discos medianos, o Megadeth começou a arrumar a sua casa em "Dystopia" (álbum que este redator não é fã, mas reconhece a qualidade). Porém, em "The Sick, The Dying… And The Dead!", Mustaine voltou com mais sangue no olho do que nunca. Dessa vez, com Kiko Loureiro mais afiado ainda e com Dirk Verbeuren honrando os saudosos Gar Samuelson e Nick Menza.
Resumidamente: "The Sick, The Dying… And The Dead!" é um dos melhores lançamentos de 2022 e um dos melhores álbuns do Megadeth. Ouça o quanto antes.
Álbum: "The Sick, The Dying… And The Dead!"
Banda: Megadeth
Data de lançamento: 2 de setembro de 2022
"The Sick, The Dying… And The Dead!"
"Life In Hell"
"Night Stalkers"
"Dogs Of Chernobyl"
"Sacrifice"
"Junkie"
"Psychopathy"
"Killing Time"
"Soldier On!"
"Célebutante"
"Mission To Mars"
"We'll Be Back"
Dave Mustaine: guitarra/vocal
Kiko Loureiro: guitarra
Steve DiGiorgio: baixo
Dirk Verbeuren: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"

Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


