Dave Mustaine fala sobre as chances de trabalhar com Kiko Loureiro no futuro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de maio de 2024
O talentoso guitarrista Kiko Loureiro foi integrante do Megadeth por cerca de oito anos. A parceria profissional se encerrou no segundo semestre de 2023, quando Kiko decidiu deixar o grupo liderado por Dave Mustaine. Segundo comunicado emitido na época, o músico brasileiro saiu do Megadeth por razões familiares.
Kiko seguiu seu rumo, mas antes de sair do Megadeth, indicou o finlandês Teemu Mäntysaari, que acabou se tornado o seu substituto. Teemu se encaixou bem e foi efetivado como membro da banda de Dave Mustaine em novembro de 2023.
Por falar em Mustaine, ele concedeu entrevista ao site grego Rocking.gr. Um dos assuntos abordados durante o bate-papo foi a saída de Kiko Loureiro do Megadeth.
"Bem, acho que no momento em que ele está em sua vida, ele não seria capaz de manter os compromissos que o Megadeth pediu a ele. E isso não vai mudar. Ele não vai, de repente, deixar de ter [seus] filhos. E eu o respeito. Ele é um pai muito divertido. Tivemos a filha dele conosco na turnê por um tempo, para que ela pudesse ter um tempo ‘papai e eu’ e ele foi um pai muito divertido. Sou muito grato pelo fato de Kiko ter escolhido Teemu para nós, pois foi assim que isso aconteceu. Eu não sabia quem era Teemu. O Kiko sabia", disse Mustaine, que também comentou a chance de voltar a trabalhar com Kiko Loureiro no futuro.
"Kiko está bem onde está agora. E não vamos voltar no tempo. Se Kiko viesse tocar conosco, seria conosco, com Teemu, como guitarrista do Megadeth. Porque declaramos que ele [Teemu] era oficialmente o guitarrista da banda. Quando Kiko voltou para casa, estava avaliando qual era a situação. Mas agora sabemos que as coisas estão melhores com ele", finalizou o líder do Megadeth.
Enquanto foi integrante do Megadeth, Kiko Loureiro gravou os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2022.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps