Teemu Mäntysaari diz que aprendeu músicas do Megadeth "de ouvido" e com dicas de Kiko
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O músico finlandês Teemu Mäntysaari se tornou guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth no segundo semestre de 2023. Teemu, integrante das bandas Wintersun e Smackbound, foi escolhido como o substituto do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que deixou o Megadeth por razões familiares.
Em março de 2024, Teemu concedeu entrevista à Guitar World e deu mais detalhes a respeito de sua entrada na banda liderada por Dave Mustaine.
"O Megadeth sempre esteve meio que em segundo plano para mim. Eu conhecia muito bem a banda - eles são uma das maiores bandas de metal que existem. Então, é claro, quando eles me chamaram, foi um pouco surreal.
Mas desde a primeira ligação telefônica com Dave, eles foram muito receptivos. Ele até disse: 'Gostei muito da sua audição', referindo-se aos vídeos que viu. O ímpeto que isso me deu e o ritmo acelerado em que tudo aconteceu permitiram que eu me concentrasse em fazer meu trabalho, de modo que não tive muito tempo para ficar nervoso", relatou Mäntysaari, que aprendeu as músicas da banda no peito e na raça.
"Aprendi as músicas de ouvido e com algumas dicas que o Kiko me deu. O Kiko me mostrou como as coisas funcionam dentro da banda e me deu algumas dicas, mas trabalhei principalmente com o Dave."
Kiko Loureiro ensinou muitas coisas a Teemu
Antes de sair definitivamente do Megadeth, Kiko Loureiro passou um tempo ensinando algumas coisas a Teemu. O guitarrista brasileiro também ofereceu equipamentos para seu substituto.
"Kiko foi fantástico em me receber e me treinar, e a ideia era que ele talvez passasse um pouco mais de tempo para que Dave não tivesse que fazer muitas coisas. Mas acabou que Dave queria fazer mais, então aprendi muitas coisas práticas sobre estar na máquina do Megadeth com Kiko. Há muitas partes móveis e leva tempo para se adaptar a elas, então Kiko foi muito útil nisso.
Kiko estava disposto a oferecer seu equipamento e suas guitarras, mas eu queria levar as minhas, porque elas são um pouco diferentes das que Kiko usa, embora ambos toquemos Ibanez. Eu tinha minhas próprias guitarras, como estou acostumado a fazer, mas usei muito do material do Kiko porque era mais fácil e não teríamos que mudar muita coisa. Acabei colocando captadores DiMarzio em minhas guitarras para manter as coisas tranquilas, já que era o que Kiko estava usando", complementou o novo guitarrista do Megadeth, que passará pelo Brasil no dia 18 de abril. Leia mais na nota a seguir.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps