Entrevista de Kiko Loureiro no Amplifica sobre saída do Megadeth repercute mundialmente
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de dezembro de 2023
A decisão de Kiko Loureiro de deixar o Megadeth ganhou destaque não apenas no Brasil, mas também repercutiu globalmente em sites estrangeiros de rock e metal. As declarações do guitarrista, feitas durante uma entrevista no podcast Amplifica, apresentado por seu colega de banda Rafael Bittencourt, foram o centro das atenções em veículos de notícias especializados em música ao redor do mundo.
O portal Loudwire reportou que Loureiro afirmou ter "tomado a liberdade de escolher não estar no Megadeth", destacando a importância da liberdade em sua decisão. O Blabbermouth, reconhecido por sua cobertura no universo do rock e metal, também noticiou as razões por trás da saída do guitarrista, enfatizando sua busca pessoal por liberdade.
Já o Loudersound, também especialista no estilo, citou Loureiro afirmando: "Devido às circunstâncias em minha vida, tomei a liberdade de escolher não estar no Megadeth. Porque é minha opção. Porque a liberdade é ter a escolha entre duas opções viáveis; isso é liberdade."
Por que Kiko Loureiro saiu do Megadeth?
O cenário do heavy metal foi sacudido por uma reviravolta no último domingo (26) quando o Megadeth removeu a ficha técnica do guitarrista Kiko Loureiro de seu site oficial. Embora nenhum anúncio formal tenha sido feito, ficou evidente que Kiko não fazia mais parte da banda, uma confirmação que veio durante sua participação no programa Amplifica.
Kiko Loureiro, que integrou o Megadeth de 2015 até 2023, revelou ao apresentador e também guitarrista Rafael Bittencourt a razão por trás de sua saída do quarteto fundado e liderado por Dave Mustaine. A transcrição foi de Mateus Ribeiro.
"É o que eu falei pro Dave: meu filho precisa mais de mim agora do que o Megadeth precisa de mim. Esse é o resumo da história. Então, quando você tem um dilema muito difícil, você tem que se apoiar em alguma coisa firme, porque qualquer uma das escolhas vai ter perdas e ganhos. Mas você me conhece, sabe que eu não faço as coisas ‘na louca’, né? Não foi nada ‘na louca’. Foi pensado, conversado, tentei fazer da melhor forma possível," explicou Kiko.
A decisão, embora difícil, reflete a prioridade de Kiko Loureiro em relação à sua vida pessoal e familiar. A escolha de se dedicar mais à sua família do que à carreira na banda destaca a complexidade das decisões que músicos renomados enfrentam ao equilibrar vida profissional e pessoal.
Ao longo de sua passagem pelo Megadeth, Kiko Loureiro, que também foi membro do Angra por mais de duas décadas, contribuiu significativamente gravando os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2023. Como substituto de Kiko Loureiro, o guitarrista Teemu Mäntysaari foi escolhido.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps