"Finalmente poderei ser como Joe Satriani ou Steve Vai", afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de janeiro de 2024
Kiko Loureiro, talentoso guitarrista que fez parte do Megadeth entre 2015 e 2023, concedeu entrevista à Guitar World. O músico brasileiro, que também fez parte da banda de Power Metal Angra, citou os prós e contras de sua recente saída do grupo liderado por Dave Mustaine.
"É perigoso porque agora dependo de mim mesmo para fazer as coisas, como terminar meu álbum solo. Há um prazo, mas sou eu quem está lançando o álbum e sou eu quem terá que gravá-lo e decidir sobre a turnê.
Finalmente poderei ser como Joe Satriani ou Steve Vai. Adoro tocar em bandas, mas nunca tive tempo ou coragem de me sentar e ser como esses caras. Esta é a primeira vez que digo: ‘Bem, aqui está o Kiko’. Não o Kiko do Angra ou o Kiko do Megadeth - apenas o Kiko, e nada mais depois disso", disse o músico, que pretende terminar seu próximo disco em breve.
"Mesmo antes de falar com Dave [Mustaine, líder do Megadeth] eu tinha cerca de 11 músicas novas prontas. Em maio, gravei a bateria e, em junho, fiz as guitarras rítmicas para o que será um álbum solo instrumental de guitarra. Agora preciso terminar os solos e as melodias e finalmente tenho tempo.
Essa é a parte divertida para mim [de estar fora do Megadeth] – posso ficar mais solto, pois não preciso me preocupar com turnês. Tive que adiar a gravação, então estou muito animado para começar este ano", complementou o guitarrista.
Kiko Loureiro se afastou do Megadeth no segundo semestre de 2023 por razões familiares. O finlandês Teemu Mäntysaari foi escolhido como seu substituto.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps