"Kiko Loureiro não era realmente um cara do Metal", afirma Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de maio de 2024
Dave Mustaine, o veterano e obstinado líder do Megadeth, concedeu entrevista ao site grego Rockin.gr. Durante o bate-papo, Mustaine falou sobre os (muitos) guitarristas que passaram pelo Megadeth ao longo dos 40 anos da banda.
"Há muitas diferenças entre os dois guitarristas. Todos os guitarristas que foram membros e ex-guitarristas do Megadeth tinham algo realmente único. Mas, sabe, para encontrar alguém que realmente ame o metal tanto quanto eu, já faz muito tempo", disse Mustaine, ao ser questionado sobre as diferenças existentes entre Teemu Mäntysaari (atual guitarrista do Megadeth) e Kiko Loureiro.
Aliás, Mustaine disse que Kiko Loureiro, integrante do Megadeth entre 2015 e 2023, não era um "cara do Metal". "Se voltarmos ao passado, Kiko não era realmente um cara do Metal", afirmou o chefão do Megadeth, que relembrou outros músicos que o acompanharam nas últimas décadas.
"Chris Broderick era meio metaleiro, mas era mais do Prog. Antes dele, havia o Glen Drover, que era meio Metal, mas ele tinha problemas de saúde, então não podíamos continuar.
E tivemos outros caras, Jeff [Young], Chris [Poland]. Esses caras eram ótimos músicos, mas não eram realmente do tipo muito Metal. Marty [Friedman] era bem metaleiro, mas adorava música asiática, música japonesa daquela parte do mundo. Teemu para mim... Não sei muito sobre ele, mas sei que ele toca essas músicas exatamente como foram gravadas, algo que nenhum dos outros guitarristas faria."
Na mesma entrevista, Mustaine falou sobre as chances de trabalhar com Kiko novamente. Leia mais na nota a seguir.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps