Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, recentemente concedeu entrevista ao canal Alejandrosis. Mustaine falou, entre outros assuntos, sobre Kiko Loureiro, guitarrista brasileiro que fez parte do Megadeth entre 2015 e 2023.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Kiko deixou o Megadeth no segundo semestre de 2023, por razões familiares. Mustaine, que não tem a melhor das relações com seus ex-companheiros de trabalho, definiu a separação como "agridoce".
"Bem, posso dizer que a saída de Kiko foi agridoce. Kiko é um pai muito bom, ama sua família e também ama sua arte. Ele é um guitarrista maravilhoso e tem sido um bom amigo para mim, para os fãs do Megadeth e para a banda", afirmou Mustaine, de acordo com transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Descobrimos que Kiko estava sofrendo com o estresse e a pressão por conta de sua família, por estar tanto tempo fora de casa, e sabíamos que isso não iria melhorar; seriam apenas mais shows e mais tempo longe de casa no momento. E ele tem três filhos pequenos [em casa]. Então, ele precisa estar lá. Todos nós concordamos e dissemos que iríamos trazer um substituto. Teemu [Mäntysaari] veio e nos ajudou por um tempo, e então percebemos que provavelmente a melhor coisa é ficarmos com Teemu e Kiko se afastar e voltar a cuidar de seus filhos pequenos até que tudo esteja bem", complementou o líder do Megadeth.
Kiko Loureiro, que é um dos membros originais do Angra, se juntou ao Megadeth em 2015, para ocupar a vaga deixada por Chris Broderick. Enquanto foi integrante do quarteto liderado por Mustaine, Kiko gravou os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2022.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps