Kiko Loureiro alega liberdade e diz que saiu do Megadeth por opção própria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2023
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista das bandas Angra e Megadeth, participou do episódio 188 do podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt. Kiko falou, entre outros assuntos, sobre a sua saída do Megadeth, anunciada (de forma tímida, é bom que se diga), no último domingo (26), dia que sua ficha técnica foi apagada do site oficial do grupo liderado por Dave Mustaine.
De acordo com a fala de Kiko, ele saiu da banda por opção própria, como é possível conferir na transcrição abaixo.
"A gente tem ciclos na vida, né? (...) Aí teve o lance do Megadeth e agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar de não estar no Megadeth. Porque é a minha opção. Porque a liberdade (...) Mas a liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis. Isso é liberdade. Você tem duas ou mais, né? Mas viáveis, né?", disse Kiko.
Para conferir a fala de Kiko, confira o vídeo a seguir, a partir dos 7 minutos.
Kiko Loureiro foi integrante do Megadeth de 2015 até 2023. Enquanto foi integrante da banda, gravou os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!". O guitarrista foi substituído pelo finlandês Teemu Mäntysaari, integrante (ou ex-integrante) das bandas Wintersun e Smackbound.
Saída de Kiko Loureiro do Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps