Black Sabbath: Bill Ward ainda quer ser parte da banda
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de outubro de 2012
O baterista original do BLACK SABBATH, Bill Ward — que anunciou novamente em maio que estava declinando juntar-se a seus antigos colegas de banda para as datas de shows marcadas para 2012, bem como para as gravações de um novo álbum, em virtude de uma desavença contratual — foi entrevistado para o "Black Sabbath And The Birth Of Heavy Metal", uma série de seis partes apresentada pelo Vice.
Falando sobre seu relacionamento com os outros membros do SABBATH e seus planos futuros, Ward disse ao frontman do EAGLES OF DEATH METAL, Jesse Hughes, que está apresentando o show (assista o vídeo abaixo), "Houve umas situações muito desconfortáveis nos últimos seis meses. Vamos ver no que vai dar. Mas hoje eu defendo meu lado. Por mais que os ame".
"Eu sempre vou tocar; isso é a minha vida".
Ele acrescentou, "Se há alguma longevidade no BLACK SABBATH, então eu quero fazer parte disso".
"Eu quero tocar hard rock. Eu quero tocar bateria bem alto. Eu adoro tocar com o Terry [baixista do SABBATH, Geezer Butler], eu adoro tocar com o Ozz [vocalista do SABBATH, Ozzy Osbourne] e eu adoro tocar com o Tony [Iommi, guitarrista do SABBATH]. Quando o Tony manda aqueles acordes formidáveis, eu ainda sinto o mesmo arrepio de quando nós éramos moleques de 18 anos. Isso não se foi. Ainda está lá".
"Eu me sinto muito, muito sortudo de poder ter música em meu coração e em minha alma".
Ward supostamente pediu a seus advogados que solicitassem ao SABBATH para retirar as fotos dele que a banda postou no site oficial do BLACK SABBATH "para que não desse ao público a falsa impressão sobre seu envolvimento na atual formação do BLACK SABBATH", de acordo com um comunicado divulgado pelo publicitário da banda.
O baixista Geezer Butler divulgou uma longa réplica em seu próprio site, escrevendo que Ward "não disse a nenhum de nós que ele tinha problemas com o contrato e, francamente, essas coisas são tratadas entre nossos representantes, e nunca entre nós quatro, muito menos publicamente".
Até o momento, Iommi disse à The Pulse Of Radio há um tempo que os membros do SABBATH mantiveram-se amigáveis mesmo havendo questões legais ou outros problemas acontecendo. "Sempre conversamos. Sempre nos mantemos em contato", ele disse. "Pode até haver um processo judicial entre a gente, mas ainda conversamos uns com os outros como se nada tivesse acontecido, sabe".
Ozzy, Iommi e Butler estão trabalhando em seu primeiro álbum em conjunto em 33 anos.
A série do Vice explora "a alma arranhada e as entranhas desgastadas do 'Black Sabbath e o nascimento do Heavy Metal' enquanto o apresentador conhece as bandas, roadies, jornalistas, groupies, designers e super fãs que estiveram lá desde o primeiro momento".
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps