Geezer Butler, do Black Sabbath, confirma ensaios com o baterista Tommy Clufetos
Por Carlos Alberto de Oliveira
Postado em 19 de maio de 2012
Em nota em seu site oficial Geezer Butler confirmou que Tommy Clufetos (baterista de Ozzy Osbourne) ensaiou com o BLACK SABBATH para as apresentações da banda. Leia a íntegra da nota abaixo.
Com o Coração Pesado
19 de maio de 2012
Me sinto triste de ver a reunião do Sabbath se tornar uma novela na internet. Foi um ano muito duro para nós, como banda, com o anúncio dos planos de reunião seguidos do diagnóstico de linfoma de Tony, o que nos deixou sem opção a não ser o adiamento da tour, e depois com Bill indo a público em seu site sobre um contrato que não era digno de ser assinado.
Nenhum de nós sabia como Tony ia responder à intensa quimioterapia e radioterapia. Ozzy e eu voamos para ficar com Tony, e nos dias em que ele estava bem, nos encontramos no seu home studio e juntamos idéias para o próximo álbum, sentamos juntos, sem baterista, apenas três de nós colocando ideias. Achamos que tínhamos músicas suficientes para um lançamento decente, e voltamos para L.A. e costuramos a coisa toda com Bill.
Black Sabbath - Mais Novidades
Infelizmente, para nossa surpresa, Bill soltou um comunicado no seu site sizendo que fora oferecido a ele um contrato inassinável. Ele não disse a nenhum de nós que estava tendo problemas contratuais, e francamente, estas coisas são discutidas entre nossos representantes, e nunca entre nós quatro, muito menos em público.
Tínhamos a ideia de fazer apenas um show este ano, esperando que Tony estivesse bem para este show, e que as coisas com Bill se resolveriam. Como vocês devem saber, um show único no Donnington Festival (Download) custa uma verdadeira fortuna para ser montado, incluindo mais de 50 pessoas, transporte, passagens aéreas, hoteis, comida, agentes, promotores, contadores, advogados, etc, então nenhum de nós espera ganhar muito dinheiro com este show. Foi um show do Sabbath para os fãs, antes de nós começarmos a gravar o novo álbum.
Aparentemente isso não foi aceitável para os representantes de Bill, eles queriam uma soma tão fora da realidade que parecia uma piada. Então enfrentamos a ideia de fazer o Download sem Bill, esperando que ele mudasse de ideia e ao menos fizesse uma participação especial.
Começamos a ensaiar algumas semanas atrás com Tommy Clufetos, baterista que estará na tour Ozzy and Friends. Baterista brilhante e um bom cara. Foi decidido que deveriamos fazer um show de aquecimento para quebrar o gelo, visto não termos tocado juntos. A O2 Academy estava disponível em Birmingham, onde estávamos ensaiando, então decidimos por este local, e em fazer uma doação ao Help For Heroes Charity, visto que estaríamos ainda ajustando algum problema que pudéssemos ter.
Então Bill soltou outro pronunciamento dizendo que estava pronto para tocar no show de Birmingham, mas que esperávamos que ele fizesse o show "de graça". Eu acho que é basicamente desta forma que se consegue dinheiro para caridade - você toca o show "de graça".
Tudo o que quero dizer é que tem dois lados para tudo. Eu espero tocar com Bill novamente algum dia. Por qualquer que seja a razão, não era para ser desta vez. Bill tomou a sua decisão e eu tenho de respeitar isso. Felizmente este ano doloroso fará valer a pena a espera pelo novo álbum do Sabbath e terminará com divertimento e felicidade para todos.
Fiquem frios,
Geezer
Leia a nota original de Geezer (em inglês) no link abaixo.
http://www.geezerbutler.com/2012/05/heavy-heart/
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
Paulo Ricardo sobre hit do RPM predileto de Renato Russo: "Faz sentido ele se identificar"
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley
O episódio definitivo que fez Rodolfo decidir sair do Raimundos: "Vergonha de Deus"

As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"



