Led Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: The Telegraph, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

No início de dezembro de 2007, enquanto aguardava com ansiedade o show de reunião do LED ZEPPELIN, Cameron Crowe, que dirigiu o filme "Quase Famosos", relembrou o histórico encontro da banda com ELVIS PRESLEY:

1003 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

"É difícil de acreditar que eles estiveram na mesma sala, mas em 1972 os cantos diametralmente opostos do mundo da música chegaram juntos. Led Zeppelin se encontrou com Elvis Presley.

Quem organizou o encontro foi o promotor mútuo deles, Jerry Weintraub (que depois produziu a série Ocean's 11 com George Clooney e Brad Pitt), levando Jimmy Page e Robert Plant para o quarto de hotel de Presley em Las Vegas.

A música do Zeppelin na época permeava as ondas do ar. Eles eram imensamente populares, uma força enigmática do hard rock. Presley já tinha se reinventado como o rei de Vegas, e um colega 'honorário contra as drogas' de Richard Nixon.

Nos primeiros minutos da reunião de cúpula, Elvis ignorou o Led. A sala estava preenchida com um silêncio desajeitado. Os seguranças monitoravam a temperatura. Jimmy Page - que pegou numa guitarra pela primeira vez depois de ouvir Elvis cantar 'Baby Let's Play House' numa rádio americana - começou a ficar agitado. O que estava acontecendo? Será que Elvis realmente queria conhecê-los? Ou foi tudo um grande mal-entendido?

Finalmente, Elvis se virou para seus convidados. A primeira pergunta dele não teve nada a ver com a música do Zeppelin. Foi sobre a reputação de bangunceiros que o interessou. 'Me digam', perguntou Elvis, 'é verdade, essas histórias sobre vocês na estrada?'

Durante um momento surreal, eles se viram olhando a versão tri-dimensional da própria rebeldia jovem deles. Plant falou primeiro, sem abrir um sorriso. 'Claro que não', ele disse. 'Nós somos homens de família. Na verdade, eu me divirto muito em andar pelos corredores de hotel, cantando suas músicas'. Plant se curvou para a frente, e ofereceu sua melhor imitação de Elvis Presley. 'Treat me like a foooool, treat me mean and cruuuel, but loooooove me...'

Elvis fixou seu olhar em Plant e estudou o momento com intensidade. Daí desabou em gargalhadas. Os seguranças também começaram a rir e de repente a atmosfera passou a ser amigável.

Nas próximas duas horas, Presley divertiria a banda contando suas próprias histórias da estrada e episódios ocorridos na época em que fazia filmes. Confessou que nunca tinha ouvido nada do Led, exceto por uma canção que seu meio-irmão lhe mostrara - 'Stairway To Heaven'. 'Gostei dela', disse.

Mais tarde, caminhando nos corredores do hotel, Page e Plant se perguntavam se o encontro com o Rei havia sido tão bom quanto parecera, e a resposta chegou momentos depois.

'Hey', veio uma voz do corredor. Via-se apenas a cabeça de Elvis. Nunca mais eles se reencontrariam, mas esta última imagem ficaria para sempre em suas memórias. Lá estava Elvis cantando para seus novos amigos 'Hard-Rockers' uma imitação perfeita de Robert Plant imitando a si mesmo. "Treat me like foooool…"

Comente: Lembra de algum encontro tão incrível quanto este?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de agosto de 2012
Post de 01 de abril de 2014
Post de 02 de abril de 2014
Post de 20 de fevereiro de 2015
Post de 02 de setembro de 2016
Post de 17 de maio de 2017

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1003 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4407 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosThe Voice Brasil: candidato arrebenta com Queen e vai pra final5000 acessosHistória do Rock

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online