Black Sabbath: Appice reforça que Ward tem que fazer a tour
Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hardnrocker
Postado em 10 de maio de 2012
Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath, insiste que Bill Ward deve assumir as baquetas na turnê de reunião da banda, no ano passado o grupo anunciou para o mundo a reunião da formação original - Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Ward - e a gravação do primeiro álbum de inéditas juntos desde 1979.
Porém, pouco tempo depois, Bill Ward anunciou que não estava de acordo com os outros membros, e que não lhe foi oferecido um contrato que ele considerava como "assinável". Foi então que começaram as especulações sobre Vinny, que já tocou com o Black Sabbath e fez parte do ‘Heaven and Hell’, substituir Ward, porém segundo Vinny nenhuma oferta foi feita, e o musico insiste,que Ward é o único baterista que tem que realizar esse trabalho com a banda.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em conversa com a "The Great Southern Brainfart" Vinny conta: "Foi meio engraçado ver essa grande coisa sobre a volta do Black Sabbath , e de repente Bill não está fazendo parte disso. Então eu li todas as matérias dizendo: 'Vinny deve ser o próximo na lista', então eu vi algumas pessoas dizendo 'Foda-se o Vinny, deve ser Bill '... Ai começaram a aparecer rumores que Tommy Clufetos, da banda de Ozzy, iria tocar na banda e as pessoas começaram 'Foda-se o Tommy, deve ser o Vinny'. É como se essas pessoas fossem donas de casa fofocando sobre Jersey Shore ou algo assim."
"Acho que a primeira escolha sinceramente deve ser Bill Ward. Nesse ponto, provavelmente essa vai ser a última turnê do Black Sabbath. Honestamente, os fãs querem ver a banda real. E eu gostaria de vê-los também - eles tocam de uma maneira incrível juntos. Eu acho que todo o problema com essa coisa de reunião é o dinheiro. É uma pena ver isso"
Appice também revelou algumas frustrações de quando trabalhou com Iommi e o incluiu em sua experiência mais estranha de toda a sua carreira.
"O Black Sabbath excursionou pelos Estados Unidos e Bill estava tocando nessa turnê", lembra ele. "Mas eu estava em turnê com eles que falaram que Bill tinha um problema. Mas ele não tinha problema nenhum, então eu fiquei a tour inteira sem tocar. Era ridículo. Eu senti como se eu estivesse ficando fora de forma por não tocar."
Ele também explicou o motivo da bateria ‘discreta’ no album The Devil You Know do ‘Heaven and Hell’ que rendou inúmeras criticas dos fãs.
"Foi estúpido. Eu queria ir para os ensaios e fazer jams, e trabalhar a merda com um som alto. Essa é a maneira que nós fizemos Mob Rules e Dehumanizer. Mas em vez disso, estavamos trabalhando no estúdio de Ronnie com uma bateria eletrônica. Não foi inspirador. Você não pode pendurar ou balançar uma bateria eletronica - é difícil trabalhar desse jeito. Se estivéssemos em uma sala de ensaios, a música teria sido muito mais agressiva e muito mais Sabbath. Quando o álbum saiu eu ouvi comentarios como 'Vinny não toca merda nenhuma na bateria.' E eu estava tipo, 'Ok, mas vocês não sabem a história toda'."
Atualmente Vinny está com o Kill Devil Hill e fará parte da banda tributo a Dio, junto com os membros que acompanhavam o vocalista em 1983.
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
O álbum do Metallica que Mike Portnoy considera "meia-boca"
Regis Tadeu diz que não há mais cena de rock e metal e culpa mentalidade dos jovens


A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida



