Black Sabbath: Appice reforça que Ward tem que fazer a tour
Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hardnrocker
Postado em 10 de maio de 2012
Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath, insiste que Bill Ward deve assumir as baquetas na turnê de reunião da banda, no ano passado o grupo anunciou para o mundo a reunião da formação original - Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Ward - e a gravação do primeiro álbum de inéditas juntos desde 1979.
Porém, pouco tempo depois, Bill Ward anunciou que não estava de acordo com os outros membros, e que não lhe foi oferecido um contrato que ele considerava como "assinável". Foi então que começaram as especulações sobre Vinny, que já tocou com o Black Sabbath e fez parte do ‘Heaven and Hell’, substituir Ward, porém segundo Vinny nenhuma oferta foi feita, e o musico insiste,que Ward é o único baterista que tem que realizar esse trabalho com a banda.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em conversa com a "The Great Southern Brainfart" Vinny conta: "Foi meio engraçado ver essa grande coisa sobre a volta do Black Sabbath , e de repente Bill não está fazendo parte disso. Então eu li todas as matérias dizendo: 'Vinny deve ser o próximo na lista', então eu vi algumas pessoas dizendo 'Foda-se o Vinny, deve ser Bill '... Ai começaram a aparecer rumores que Tommy Clufetos, da banda de Ozzy, iria tocar na banda e as pessoas começaram 'Foda-se o Tommy, deve ser o Vinny'. É como se essas pessoas fossem donas de casa fofocando sobre Jersey Shore ou algo assim."
"Acho que a primeira escolha sinceramente deve ser Bill Ward. Nesse ponto, provavelmente essa vai ser a última turnê do Black Sabbath. Honestamente, os fãs querem ver a banda real. E eu gostaria de vê-los também - eles tocam de uma maneira incrível juntos. Eu acho que todo o problema com essa coisa de reunião é o dinheiro. É uma pena ver isso"
Appice também revelou algumas frustrações de quando trabalhou com Iommi e o incluiu em sua experiência mais estranha de toda a sua carreira.
"O Black Sabbath excursionou pelos Estados Unidos e Bill estava tocando nessa turnê", lembra ele. "Mas eu estava em turnê com eles que falaram que Bill tinha um problema. Mas ele não tinha problema nenhum, então eu fiquei a tour inteira sem tocar. Era ridículo. Eu senti como se eu estivesse ficando fora de forma por não tocar."
Ele também explicou o motivo da bateria ‘discreta’ no album The Devil You Know do ‘Heaven and Hell’ que rendou inúmeras criticas dos fãs.
"Foi estúpido. Eu queria ir para os ensaios e fazer jams, e trabalhar a merda com um som alto. Essa é a maneira que nós fizemos Mob Rules e Dehumanizer. Mas em vez disso, estavamos trabalhando no estúdio de Ronnie com uma bateria eletrônica. Não foi inspirador. Você não pode pendurar ou balançar uma bateria eletronica - é difícil trabalhar desse jeito. Se estivéssemos em uma sala de ensaios, a música teria sido muito mais agressiva e muito mais Sabbath. Quando o álbum saiu eu ouvi comentarios como 'Vinny não toca merda nenhuma na bateria.' E eu estava tipo, 'Ok, mas vocês não sabem a história toda'."
Atualmente Vinny está com o Kill Devil Hill e fará parte da banda tributo a Dio, junto com os membros que acompanhavam o vocalista em 1983.
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Paulo Ricardo diz invejar Michel Teló por habilidade importante que o deixa constrangido
Medicina, Direito e Comunismo: Rafael Bittencourt explica a origem de seu nome artístico
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta


Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



