"Quando Bill apareceu, ele parecia um velho", afirma Ozzy Osbourne
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2013
Na edição de verão da Classic Rock Magazine do Reino Unido, o vocalista do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, falou claramente sobre o que aconteceu com o baterista original da banda, Bill Ward, que foi anunciado como parte da reunião da banda em 2011, mas saiu da empreitada poucos meses depois.
Ozzy disse: "Este é o resumo da situação: ser um baterista é a parte mais física de uma banda. E quando Bill apareceu, ele parecia um velho. Eu não acho que tivesse fôlego para tocar uma hora no palco. Se eu tivesse um ataque cardíaco, como Bill teve, eu teria dito: 'Foda-se, vou perder peso'. Eu treino - trabalho muito duro, então você não pode esperar que alguém que fique com a bunda na cadeira, comendo merda o dia todo, apareça e vá conosco. 'Partes iguais.' Isto é loucura. Eu honestamente não sei o que aconteceu com este acordo, mas eu suponho que seja algo nesta linha. Não havia outra razão, nós não nos unimos contra ele e não foi algo do tipo: 'Bill é só o baterista'. Eu não falei: 'Ah, se Bill não estiver aqui, eu recebo mais dinheiro.' Eu não preciso de mais dinheiro, cara."
Black Sabbath - Mais Novidades
Classic Rock: Bill Ward não é tão importante para o BLACK SABBATH como John Bonham era para o LED ZEPPELIN ou Keith Moon para o THE WHO?
Ozzy: "Eu estaria mentindo se dissesse que estou feliz que BIll não está no [novo] álbum ['13']. É o BLACK SABBATH até um ponto, mas seria ótimo se Bill pudesse trabalhar com ele. Mas se estivéssemos com Bill, eu honestamente não acho que teríamos ido tão longe nesta estrada. Hora de foder ou sair de cima."
Classic Rock: Significando O que?
Ozzy: "Nós vamos fazer este maldito álbum ou nós vamos sentar com os dedos no traseiro para sempre? Era hora de parar as brincadeiras e cuidar com isto. Eu tenho 65 anos. Tony [Iommi, guitarrista] já tem 65, Geezer [Butler, baixista] está fazendo 64. Nós todos percebemos que se continuássemos parados por muito tempo, nós estaríamos mortos! Quero dizer, Tony podia ter morrido."
Clasic Rock: Você sempre disse que Bill era amigo mais próximo no BLACK SABBATH.
Ozzy: "Eu o amo. Nós éramos como os gêmeos loucos. Tony e Geezer sempre viajavam sozinhos, porque não queriam estar perto de nós. Nós sempre estávamos fazendo uma merda ou outra. Bill é um amigo muito querido e sempre terá um lugar em meu coração."
Classic Rock: Então a porta ainda está aberta para ele?
Ozzy: "Se ele juntar essa merda toda. Eu não vou descartar Bill, mas não é nossa culpa. Por alguma razão, reunir todos no mesmo lugar é a coisa mais difícil do mundo."
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps