Má-forma de Ward prejudicou reunião do Black Sabbath, segundo Ozzy
Por Fernando Portelada e João Paulo Andrade
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de maio de 2013
O vocalista do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, falou com a Mojo Magazine sobre a decisão do baterista original do grupo, Bill Ward, de não participar da reunião da banda, no ano passado.
Black Sabbath - Mais Novidades
Eu acho que teve a ver com a parte financeira ou algo do tipo. Mas também havia outro problema. Quando Bill apareceu, nós tínhamos de perguntar: "Podemos fazer um show de uma hora e meia ou duas horas? Podemos contar com isso?". Minha sugestão era tocarmos um set e vermos como ele se saia porque ele estava muito fora de forma e a bateria é o papel que mais exige de alguém em toda a banda. Nós olhamos para Bill e ele não conseguia acompanhar o que diabos estávamos fazendo. Mas ele não foi claro e disse "Eu não posso tocar este show, mas podemos chegar num meio termo, caras, eu posso tocar com um outro baterista para me ajudar? Ou posso tocar algumas músicas?" Isso teria sido legal.
Eu sei o que ele está passando. Seu orgulho foi ferido e eu entendo. O cara sempre vai ser um muito querido amigo e irmão para mim. Mas... ele não deve ficar surpreso de não ter entrado no show. Sabe aqueles post-its amarelos de anotações? Ele tinha aquilo colado por toda a bateria. Eu estava tipo... "Pra que porra é isso, Bill?". Ele disse "Eu não consigo lembrar o que estou fazendo". Eu disse "Como você vai lembrar com estes 500.000 papeizinhos pregados no seu kit? Para qual deles vocês vai olhar, Bill?". Ele disse: "Eu vou saber." Ah, OK, grande. Podiamos dar o serviço para Bill, mas ao mesmo tempo não tínhamos paciencia para lidar com aquilo.
Ward anunciou em maio de 2012 que estava recusando o trabalho com seus ex-companheiros de banda, que estava marcado para várias datas de 2012, assim como a gravação de um novo álbum devido disputas contratuais.
Ele supostamente fez seu advogado pedir ao SABBATH que o removesse de todas as fotos do site oficial do BLACK SABBATH, para não dar ao público a impressão errada sobre seu envolvimento com a atual formação do grupo.
As faixas de bateria de "13", o primeiro LP do grupo com Ozzy desde 1978, foram gravadas por Brad Wilk, baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE. O baterista de turnês de Ozzy, Tommy Clufetos, sentou atrás do kit dos três shows do SABBATH no ano passado, e está atualmente com o grupo na Austrália.
Black Sabbath x Bill Ward
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps