Fantástico Caramelo: banda catarinense estreia com indie revigorante
Resenha - Em Quatro Três Dois - Fantástico Caramelo
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 22 de outubro de 2021
Nota: 7
Para alguém que não suporta indie, até que eu me encantei muito por este disco de estreia do quinteto catarinense Fantástico Caramelo, intitulado Em Quatro Três Dois.
Como em todo trabalho do gênero, é difícil entender exatamente de onde as músicas saem e onde querem chegar, mas a instrumentação deles é tão cativante e harmonizada que você acaba ignorando isso. Os culpados: Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e teclados), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).
Os vocais de Nayara Lamego temperam essa cozinha com uma dose de inocência e despretensiosidade e a soma resultante de toda essa mistura te permite olhar para a obra com os bons olhos que ela merece.
Permite também achar que criar uma música com o nome "Tchuru" ou misturar três línguas em "Firefly" são as coisas mais indies que já foram feitas em terras brasilis. E talvez sejam mesmo.
Inaugurando sua discografia com um dos álbuns de indie rock mais interessantes que descubro desde o Fraternidade-Terror do Cidade Dormitório, o Fantástico Caramelo abre um caminho que, se bem trilhado, pode levar a bons frutos.
Abaixo, o clipe de "Tchuru":
FONTE: Sinfonia de Ideias
https://sinfoniadeideias.wordpress.com/2021/10/19/resenha-em-quatro-tres-dois-fantastico-caramelo/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps