Celtachor: som do grupo é focado no Folk/Black Metal

Resenha - Nine Waves from the Shore - Celtachor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este grupo irlandês foi formado em 2007, na capital Dublin, e é composto por Stephen Roche (vocal/flauta), David Quinn (guitarra), Anaïs Chareyre (bateria), Fionn Staffort (guitarra/flauta) e Oliver Deegan (baixo). Antes deste debut, soltaram duas demos, sendo elas "Signs of War" (2008) e "In the Halls of Our Ancient Fathers" (2010).

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

O som do grupo é focado no Folk/Black Metal, mas se engana quem pensa que a música aqui contida é repleta de passagens acústicas e é incrementada por instrumentos como acordeom, banjo e afins. O som da banda é pesado, agressivo e chega a possuir até elementos do Death Metal, tudo com leves toques de Folk (como inclusão de algumas flautas) e poucas passagens mais brandas.

As letras abordam a temática celta, mitologia irlandesa, dentre outras histórias do gênero. As maiores referências seriam Skyforge e Suidakra, sendo que a banda prima mais pelo peso e melodia na dose certa. Os riffs são cortantes, com uma cozinha bem coesa e vocais rasgados bem agressivos.

A maioria das composições possuem aquela aura épica, soando como se fosse uma marcha para uma batalha medieval. Há até um pouco de influência de At The Gates, o que pode ser sentido de cara na faixa de abertura The Landing of Amergin. Outros destaques são The Kingship of Bodb Dearg (essa sim mais Folk) e a pesada Conn of the Hundred Battles.

São quase 50 minutos distribuídos em 7 composições, ou seja, as faixas são longas, mas não cansam o ouvinte. O único problema é a semelhança entre as músicas que fica latente após algumas duas, três audições. No mais, o Celtachor é mais uma banda que tenta fazer Metal extremo com pitadas de Folk e não o contrário.

http://www.celtachor.com
http://celtachor.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/celtachor
http://www.reverbnation.com/celtachor
http://twitter.com/celtachor
http://www.youtube.com/Celtachor




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Celtachor"


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV

Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músicoAvenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Max Cavalera e Lemmy: A relação teve um começo tempestuosoButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.