A banda "acima e além de tudo na música ao longo de 200 anos", segundo Gene Simmons
Por João Renato Alves
Postado em 06 de junho de 2025
Durante participação no The School of Greatness, repercutida pelo Blabbermouth, Gene Simmons foi convidado a refletir sobre quais teriam sido os maiores e mais importantes músicos da história. O baixista e vocalista do Kiss não pensou duas vezes ao citar a banda que influenciou, direta e indiretamente, todas as que vieram depois.
Gene Simmons - Mais Novidades
"Bem, claramente os Beatles estão acima e além de qualquer coisa que alguém já tenha visto na música ao longo de, digamos, 200 anos — facilmente. Não desde a era renascentista. Você tem que entender, eles só existiram por sete anos e vieram de Liverpool, onde nada nunca acontecia. Alta taxa de desemprego, sem experiência, sem currículo, sem nada. E ainda assim (cantando) 'I wanna hold your hand', 'She loves you, Yeah, yeah, yeah'. E aquele último acorde, aquela nona menor, é um acorde sofisticado, se você entende de música... Aquela coisa é quase como um acorde de jazz — inédito no rock."
Gene prosseguiu com a explicação mencionando outros exemplos para demonstrar que John, Paul, George e Ringo foram insuperáveis. "'Satisfaction', dos Rolling Stones, é uma das grandes músicas da história... Leva uns 40 segundos para chegar no primeiro [refrão], 'I can't get no...'. 'Sunshine Of Your Love', do Cream, leva uns 50 segundos para chegar em 'I've been waiting so long' e tudo mais. E assim por diante.
No caso dos Beatles, ‘Help’ já começava marcante. Nem uma introdução, nada. Mesma coisa ‘Yesterday’, ‘Michelle’, ‘Hey Jude’... Elas começavam com o título e só depois vinha todo o resto. Essas são as chamadas músicas perfeitas. O título da música é a primeira palavra, a mais memorável, assim como também a última palavra. Quem compõe músicas assim? Paul McCartney, em especial, é de longe o compositor de maior sucesso de toda a história da música. Mais de mil artistas diferentes gravaram só 'Yesterday'."
A adoração do Kiss por Paul McCartney se mostrou viva em 2014, quando a banda regravou "Venus and Mars/Rock Show", do Wings. O registro fez parte do álbum tributo "The Art of McCartney".
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"


Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Gene Simmons lamenta não ter feito intervenção por Ace Frehley no passado
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden


