My Reflection: som técnico, com guitarras e riffs de peso

Resenha - Dreamland Drowning - My Reflection

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quinteto finlandês, fundado na cidade de Sipoo no sul da Finlândia em 2007, tendo em sua formação Jenni Räikkönen (Vocais), Petja Haapaniemi (Guitarras E Vocais), Henri 'Henkka' Vuorenmaa (Guitarras), Aki Tainio (Baixo) e Petri 'Pete' Inkinen (Bateria) lançou no mesmo ano o EP intilulado "Slipping Away" e em 2010 um álbum demo intitulado "Be Me Eyes" com grande aceitação nas rádios finlandesas.
5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Agora em 2012 via Inverse Records a banda nos apresenta seu primeiro álbum "Dreamland Drowning". Apresentando um som extremamente técnico, com guitarras e riffs que oras beiram ao peso de Evanescence noutras o clima épico e sinfônico do Nightwish muito bem executadas por Petja e Henkka, a voz suave de Jenni é um destaque a parte e se encaixam perfeitamente com os vocais melódicos e guturais de Petja, a cozinha é muito bem comandada por Aki e Pete que demonstram muita competência.

As músicas em destaque são "Let the rain come Down" primeiro single do álbum, "Shadow in the sun", "Eternal flames","Conscience Calling" e um destaque especial para a épica "Farewell" que conta com quase 10 minutos de duração.

Para quem gosta de conhecer novas bandas, My Reflection merece toda a atenção.

My Reflection - Dreamland Drowning

1 - Dreamland Drowning
2 - Sweet Freedom
3 - Crossroads
4 - Let the Rain Come Down
5 - Stand Again
6 - On the Edge
7 - Shadow in the Sun
8 - Down to Rebirth
9 - Ghost
10 - Eternal Flames
11 - Conscience Calling
12 - Farewell

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "My Reflection"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Tiago Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online