Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2024
Bruce Dickinson nunca escondeu que considera Robert Plant um dos maiores vocalistas de todos os tempos. "Há basicamente três bases para o estilo de cantar do Metal, e, se você juntar elementos desses três vocalistas, você tem tudo o que precisa. Esses três vocalistas são: Robert Plant, Ian Gillan e Paul Rodgers. Se você conseguir fazer várias combinações com eles, você tem aquilo de que todo mundo tanto falava", disse Bruce em entrevista com a Loudwire.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Na conversa, Bruce ainda comentou: "As primeiras coisas do Robert Plant, nos primórdios do [Led] Zeppelin eram inacreditáveis. Minhas coisas favoritas são daquela época. Eles tocaram para programas de TV dinamarqueses, e tocaram ao vivo. Uau! Aquilo era completamente sem edição. Cru do jeito que foi, simplesmente inacreditável, tão primitivo."
E em uma lista feita por Bruce para a BBC onde constavam quinze álbuns que ele considera "essenciais", o vocalista escolheu o "Led Zeppelin IV", sobre o qual disse: "Após sua passagem pelo Yardbirds, Jimmy Page teve a ideia de formar uma nova banda... uma ideia que Keith Moon considerava tão bem-sucedida quanto um 'lead zeppelin' (zepelim de chumbo) (...) Sempre inovadores, o Led Zep seguiu seus dois primeiros álbuns arrebatadores, e um terceiro álbum mais suave e folk, com um quarto álbum que aprimorou a mistura de luz e sombra, calma e agito, desde a condução direta do Rock'n Roll até a coisa de outro mundo comandada por bandolim de 'The Battle Of Evermore', e também do blues marcante de 'When The Levee Breaks'. E, além de tudo isso, temos o hino do hard rock, 'Stairway To Heaven'."
Bruce Dickinson sempre foi mais fã do Deep Purple do que do Led Zeppelin
Em 2016, Bruce admitiu para a Metal Hammer que ele era mais fã do Deep Purple do que do Led Zeppelin, mas reiterou que a banda de Page ocupa um lugar muito especial em seu coração.
"Sempre fui mais fã do Purple do que do Zeppelin. Mas eu nunca vi nem o Zeppelin nem o Purple quando era criança, quando eles estavam no auge. O Zeppelin foi adotado pelas rádios americanas em grande estilo. Mas tenho que confessar que o que eu mais amava no Zeppelin eram suas raízes no folk inglês. Não as cópias das faixas de blues americanas."
E foi neste ponto da conversa que Bruce revela qual a sua música preferida do quarteto britânico formado por Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones: "'Ramble On' é uma das minhas músicas favoritas do Led Zeppelin. Mas isso sou só eu," disse Bruce, se referindo à canção do "Led Zeppelin II", lançada em 1969, e que foi escrita por Jimmy Page e Robert Plant.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O megahit de 1973 que Rod Stewart levou 25 anos para gostar: "Você deveria cantar isso"
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica

Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O hit que prova importância de John Paul Jones no Led Zeppelin, segundo Geddy Lee
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
As 5 maiores músicas do Led Zeppelin para Robert Plant
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page gravou em condições quase impossíveis
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão


