Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2024
Bruce Dickinson nunca escondeu que considera Robert Plant um dos maiores vocalistas de todos os tempos. "Há basicamente três bases para o estilo de cantar do Metal, e, se você juntar elementos desses três vocalistas, você tem tudo o que precisa. Esses três vocalistas são: Robert Plant, Ian Gillan e Paul Rodgers. Se você conseguir fazer várias combinações com eles, você tem aquilo de que todo mundo tanto falava", disse Bruce em entrevista com a Loudwire.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Na conversa, Bruce ainda comentou: "As primeiras coisas do Robert Plant, nos primórdios do [Led] Zeppelin eram inacreditáveis. Minhas coisas favoritas são daquela época. Eles tocaram para programas de TV dinamarqueses, e tocaram ao vivo. Uau! Aquilo era completamente sem edição. Cru do jeito que foi, simplesmente inacreditável, tão primitivo."
E em uma lista feita por Bruce para a BBC onde constavam quinze álbuns que ele considera "essenciais", o vocalista escolheu o "Led Zeppelin IV", sobre o qual disse: "Após sua passagem pelo Yardbirds, Jimmy Page teve a ideia de formar uma nova banda... uma ideia que Keith Moon considerava tão bem-sucedida quanto um 'lead zeppelin' (zepelim de chumbo) (...) Sempre inovadores, o Led Zep seguiu seus dois primeiros álbuns arrebatadores, e um terceiro álbum mais suave e folk, com um quarto álbum que aprimorou a mistura de luz e sombra, calma e agito, desde a condução direta do Rock'n Roll até a coisa de outro mundo comandada por bandolim de 'The Battle Of Evermore', e também do blues marcante de 'When The Levee Breaks'. E, além de tudo isso, temos o hino do hard rock, 'Stairway To Heaven'."
Bruce Dickinson sempre foi mais fã do Deep Purple do que do Led Zeppelin
Em 2016, Bruce admitiu para a Metal Hammer que ele era mais fã do Deep Purple do que do Led Zeppelin, mas reiterou que a banda de Page ocupa um lugar muito especial em seu coração.
"Sempre fui mais fã do Purple do que do Zeppelin. Mas eu nunca vi nem o Zeppelin nem o Purple quando era criança, quando eles estavam no auge. O Zeppelin foi adotado pelas rádios americanas em grande estilo. Mas tenho que confessar que o que eu mais amava no Zeppelin eram suas raízes no folk inglês. Não as cópias das faixas de blues americanas."
E foi neste ponto da conversa que Bruce revela qual a sua música preferida do quarteto britânico formado por Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones: "'Ramble On' é uma das minhas músicas favoritas do Led Zeppelin. Mas isso sou só eu," disse Bruce, se referindo à canção do "Led Zeppelin II", lançada em 1969, e que foi escrita por Jimmy Page e Robert Plant.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival de metal é interrompido pelas autoridades por estar "barulhento demais"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada


O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
O grande problema de se apegar a guitarras como a de Jimmy Page, segundo Tosin Abasi
Os solos de guitarra em que Jimmy Page sentiu que estava se desafiando
A decepção de Dave Mustaine com álbum do Led Zeppelin: "Ele não estava tocando bem"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música em que o Led Zeppelin tentou dar uma resposta aos punks, mas era tarde demais
O improvável álbum que representa o Led Zeppelin no auge, segundo Jimmy Page
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos


