Gore Infamous: considerado um dos mais extremos do ano

Resenha - Cadaver In Methodical Overture - Gore Infamous

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mesmo quem já está acostumado com um som brutal vai precisar ter cuidado com este EP, que já pode ser considerado um dos mais extremos do ano. Death Metal insano da Indonésia, país que tem surpreendido na qualidade das bandas underground!
5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

E não há como não começar a análise do som desses seres sem mencionar o gogó do "cantor": sabe aqueles vocais absurdamente ininteligíveis como os de Matti Way (ex-Disgorge americano)? Isso mesmo, do tipo que parece o som do ralo de pia terminando de escorrer a água? Pois é, o pobre coitado do senhor Rendra não deve mais ter garganta depois desse registro. Disparado como um dos melhores guturais dos últimos tempos!

As faixas – quatro no total – são recheadas de velocidade (o baterista Asep Necro Grind não perdoa) e um peso sobrenatural das cordas de Egie Devoid. Não tem como sair ileso disso aqui! Para dar uma base, o negócio é totalmente influenciado pela citada Disgorge, dos Estados Unidos, no início da carreira, e pela colombiana Amputated Genitals, entre outras. Acaba bem parecido com essas bandas, é verdade, mas o apocalipse é tão bom que esse pecado merece ser relevado.

E nem pense em descanso, aqui não há nenhum milímetro de espaço para isso. Para uma banda formada há apenas dois anos, o estrago feito é enorme. Imagine num futuro 'debut'! Preocupante!

Chamar isso aqui de violento ainda parece singelo. Recomendado, obrigatório, mais um trabalho da série "como não conheci isso antes?". Aproveite para baixar dois petardos no Reverbnation e morda o seu!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Gore Infamous - Cadaver In Methodical Overture (EP)
New Standard Elite – 2012 - Indonésia
http://www.reverbnation.com/goreinfamous
http://www.facebook.com/pages/GORE-INFAMOUS/173458926071531...

Tracklist
1. Fury to Desperation 04:54
2. Festering Intestines 03:52
3. Visions of Slaughtering 05:14
4. Cadaver in Methodical Overture 03:45
Total: 17:45

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gore Infamous"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosMetallica: Robert Trujillo conta como entrou para a banda5000 acessosUltimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online