Parricide: Quinze apocalipses musicais maravilhosos

Resenha - Just Five - Parricide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


(Robin): Santo Grindcore, o que é isso, Batman? (Batman): É o fim dos tempos, Robin. Nunca teremos chance, é melhor nos rendermos e nos juntarmos a esse mal.
5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

É por esse lado que a Parricide (o nome significa “parricídio” – o filho que mata o pai) envereda em seu novo álbum: porradaça extrema, com tempero Gore (com direito a alguns poucos, mas belos pig vocals)! E o massacre é incessante, em altíssima velocidade, como se realmente o mundo estivesse acabando (e não está?).

São quinze apocalipses musicais maravilhosos compondo essa surpresa que pode estar entre os melhores discos underground do ano. Brutalidade é normal, mas assim, misturada com um cowbell (um ou outro trecho), é de chamar mais a atenção.

Aliás, é tudo tão impressionante que, de modo geral, os caras fazem isso parecer fácil de fazer. E não custa lembrar que a banda é polonesa, mostrando que lá não existe somente as ótimas Vader e Behemoth.

A qualidade da produção é muito boa e passa a toda a energia e distorções das cordas para nossos ouvidos. E a parte gráfica também vem com uma estética caprichada, com cores quentes (literalmente parece que os caras estão no inferno nas montagens das fotos).

A resenha é curta. Basta ter em mente que esse CD é de excelente qualidade e nervoso, muito nervoso – ouçam “To Be Like Him”, por exemplo. Quem curte Squash Bowels, especialmente o mais atual (meu caso), certamente terá a Parricide como uma praga na sua coleção de violências musicais. Fantástico!

Parricide – Just Five
Mad Lion Records – 2011 - Polônia
http://www.myspace.com/parricide-pl

Piotr Sabarański Guitars
Albert Kraczkowski Guitars
Łukasz ''Popiół'' Popielnicki Bass
Krzysztof ''Vizun'' Saran Drums
Michał ''Prosiak'' Wójcik Vocals

Tracklist
1. Promise - Part I 02:02
2. Promise - Part II 01:35
3. Low - Abiding Society 03:12
4. Me 01:25
5. My Problem Is Paramount...For Me 02:25
6. Dolores Suffers (Such Days) 02:21
7. Dolores Screams (The Power Of Faith) 01:25
8. My Day 02:04
9. Dolores Suffers (My Prison) 01:48
10. Dolores Screams (Like Puppet) 01:55
11. Dolores Screams (Fight) 01:24
12. Debt 02:35
13. To Be Like Him 02:50
14. Nobody 02:00
15. Foxtrot Uniform Charlie Kilo (Bloodhound Gang cover) 02:32

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Parricide"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online