Zombie Hate Brigade: Mistura de grind, gore e death

Resenha - Zombie Hate Brigade - Zombie Hate Brigade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma boa mistura de grind, gore e death é o que escarra a Zombie Hate Brigade. O pessoal manda ver na brutalidade com o interessante fato da gravação remeter a grupos goregrind das antigas. Aliás, também remete a bandas de black, como Darkthrone, ou Ulver, por exemplo. Mas reforço aqui que a referência é quanto à qualidade da gravação. Somente isso.
5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Em outras palavras, uma sujeira sem tamanho, sonoridade meio tosca, baixo bastante distorcido, vocais guturais e outros elementos clássicos dos gêneros. Mesmo com essa produção, é bom dizer que tudo está audível e empolgante.

E o legal é que o CD é feito de forma honesta. Simples assim. Nas 16 faixas do play, percebe-se a dedicação de seus integrantes em fazer o melhor dentro do pior (no bom sentido). O uso dos dois bumbos também é feito de maneira inteligente.

Não há destaques. Só bons barulhos. Ah, e a capa, levando em conta a proposta do grupo, lembra antigos cartazes de filmes gore. Bom, se o próprio nome da banda já explicita de certo modo o que os fulanos querem da vida, não se pode esperar mais nada além de indecências sonoras e pegajosas, não e mesmo? Ou seja, essa banda é viciada em nojeira e sabe se manifestar muito bem em relação a isso.

A Zombie Hate Brigade é daquelas bem casca dura e a harmonia (???) das composições resulta em um álbum duríssimo, muito veloz e violento. Pode conferir um pouco do trabalho desses canibais no divertidíssimo clipe de “I Wanna Put My Junk In Stacey”, logo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Zombie Hate Brigade - Zombie Hate Brigade
Apathic View Productions – 2008 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/zombiehatebrigade

Tracklist
1. Screaming Like Banshees 02:01
2. Vegetarians Make Bad Cannibals 01:42
3. I Sleep Now 02:19
4. Zombie Snacks 00:41
5. Vimuville 02:15
6. The Dead Knock 01:36
7. Walk Into The Fire 01:09
8. I Wanna Put My Junk In Stacey 02:55
9. Epic Ballad Of Pancakes 00:39
10. Legacy Of Blood 01:50
11. Toe Tags 01:30
12. My Monkey 00:43
13. I Like It Spooky 02:19
14. Pompeii 03:51
15. Buio Omega (Impetigo cover) 04:30
16. Untitled 02:38
Total 32:38

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Zombie Hate Brigade"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

MTV UnpluggedMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online