Toxic Wine: Exaltando a melhor fase do Thrash

Resenha - Violencia en las Calles (EP) - Toxic Wine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É isso aí, os hermanos põem tudo pra fora e mostram que o thrash metal não está em evidência somente no Brasil. Nesse EP, que conta com cinco músicas, o grupo mostra bons arranjos e mesclam o old school (sobressalente) com o moderno (em pequenas doses).
5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

As faixas são relativamente longas (exceto a instrumental “Exterminio Infernal”) e calcadas na velocidade média (mas não só isso) que o estilo impõe. Aliás, a variação de ritmos é ponto positivo para a banda.

Os vocais são rasgados e as letras estão em espanhol, quem diria! As guitarras ajudam com bons e velozes riffs, juntamente com a cozinha, que administra muito bem os petardos do time. E o thrash raivoso da Toxic Wine apresenta também – claro – solos rápidos e cortantes, feitos com bastante pressa, muito bem encaixados, rasgando as músicas de forma intensa.

Enfim, apenas para leve referência da sonoridade dos argentinos, pensem numa Violator menos encorpada, e terão uma noção do som do quarteto.

A gravação é apenas razoável, mas audível. Em geral, faltou peso nos instrumentos, mas beleza, os caras dão conta do recado, musicalmente falando, e compensam isso.

Merece destaque o material para download disponibilizado pelo conjunto argentino (link aí embaixo), que vem quase completo, com foto da banda (que mantém aquele visual com coletes jeans cheios de patches), encarte, letras e contatos. Faltaram ficha técnica e... o nome dos membros!!! Ok, depois, é só verificar isso no Myspace, mas precisavam desse puxão de orelha.

A Toxic Wine é mais um conjunto que exalta a melhor fase do thrash, a época clássica dos anos 80/90. Logo, entre de cabeça nesse material e curta um EP cheio de garra e competência.

Download:
http://www.megaupload.com/?d=FNT9TC1T

Toxic Wine - Violencia en las Calles (EP)
Independente – 2011 - Argentina
http://www.myspace.com/toxicthrash

TRACKLIST
01- Mentes Farsantes
02- Exterminio Infernal
03- Manipulado
04- Procesión del Thrash
05- Desechos Corrosivos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Toxic Wine"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"3864 acessosKiss: veja Gene Simmons em cosplay de Sidney Magal5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online