RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Stamp

Killing Touch: Kiske, Matos, Lande e outros que se cuidem…

Resenha - Killing Touch - Killing Touch

Por Dehco De La Vega
Postado em 18 de janeiro de 2011

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Sim, você leu certo. Você se perguntou se existe alguém comparando um vocalista a ícones, como "MICHAEL KISKE", "RUSSEL ALLEN", "ANDRE MATOS", "JORN LANDE", entre outros? Sim, existe. Eu. Mas, antes que você ache que eu sou um louco, que estou fora de minhas faculdades mentais, deixe-me explicar. Sou muito fã de todos esses vocalistas, quase um tiete, e, para elevar alguém ao mesmo patamar que eles, esse alguém tem que cantar muito, mas muito, mas muito mesmo. Porém, Michele Luppi é esse cara. Após sua saída do "VISION DIVINE", em 2008, ele fundou o "KILLING TOUCH", que lançou seu debut, conceitual, em 2009, pelas gravadoras Scarlet/Audioglobe. Se você já conhece o trabalho do italiano, mas não conhece esse disco, se apresse. E se você não conhece o vocalista, então se apresse muito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"One Of A Kind" é o álbum em questão. Comparo Luppi aos citados vocalistas, pois, tratando-se de Heavy Metal Melódico/Hard Rock, o italiano arrebenta. Tem uma extensão vocal no mesmo nível de todos os cantores mencionados, cantando em tons baixos, altos e altíssimos; tem um timbre de voz único, possui excelente técnica, canta muito bem com voz de peito, com voz de cabeça, com voz limpa, com maior agressividade, sussurrando, explodindo em potência; além do que, é muitíssimo bom compositor. Ou seja, possui todas as qualidades necessárias para se comparar aos mestres. Se você acha que é exagero, "puxa-saquismo", ou se você pensou: "esse é mais um fã irracional, que não vê defeitos nos seus ídolos e acha que o cara é o melhor do planeta", então, confira, depois comente...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Além de Michele (que é responsável ainda pelos pianos), o line-up conta com Dr. Viossy e Davide Montorsi nas guitarras, que também não deixam a desejar em nada para muitos grandes por aí. A cozinha é formada por Giorgio Terenzani no baixo e Paolo "Dimitri" Caridi na bateria. A cozinha é bastante técnica e segura tranquilamente a "bronca" ao longo do disco.

A faixa de abertura é uma "porrada". Nos primeiros instantes já se percebe que o álbum foi bem trabalhado e preenchido com arranjos e detalhes de muito bom gosto. Os riffs de guitarra são bem montados e as linhas de baixo se encaixam bem, na maioria das vezes controladas e, quando precisam, bastante técnicas. Talvez ao longo do texto se torne (muito) repetitivo mencionar o vocalista, mas, desculpem, não há outro jeito. Logo no verso inicial já se nota que as linhas de voz são muito boas, mas é no refrão que você entende o tamanho do "problema". Além de melodia e arranjo excelentes, o refrão termina com um agudo assombroso, muito alto e com muita pegada. A seguir, surge uma passagem de piano e voz, muito bem composta, dando sequência a um solo de guitarra na medida exata. Em suma, a música alterna passagens médio-tempo, rápidas e de piano, intercalando-se, funcionando incrivelmente bem. Certamente, está entre as melhores músicas da bolacha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Na sequencia, vem uma vinheta acústica, muito bonita, com várias vozes sobrepostas, que, na verdade, é uma preparação para a próxima canção, "Wheel of Fortune". Esta é um pouco mais cadenciada, com diversos riffs bem pesados e linhas de baixo de mesma forma. O refrão nos proporciona uma melodia de voz sem agudos absurdos, mas que você fica cantarolando durante uma semana só por ouvir uma vez. Em certo ponto, ela retorna à música passada, à vinheta, mostrando que o trabalho de composição não foi feito às pressas, um dos pontos marcantes do disco.

A quarta música se chama "Mimicking Death". É a mais Hard Rock do álbum. Muito bem produzida, rica em detalhes, você pode escutar violões bem ao fundo, várias vezes, se prestar atenção. Mais um show nas vozes. Além das melodias, sempre surpreendentes, Michelle mostra diversos timbres de voz, dando uma aula de impostação e interpretação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

A seguir, "The Danger Zone", que lembra bastante a época do vocalista no VISION DIVINE. É a mais rápida entre as canções, com o clássico refrão "torado" nos bumbos, como não poderia faltar. As vozes aqui são umas das melhores passagens do álbum. O solo de guitarra é bem técnico e com as notas escolhidas "a dedo". Mais um momento de piano e voz, repetindo o refrão para emocionar até o mais "coração de gelo" ou metaleiro com barba e cara de mau. Uma passagem Hard Rock de novo, outro solo magistral e mais refrão até o final da música.

A faixa título é a balada. Destaque, além da voz, que já é óbvia a este ponto, para o baixo, com linhas muito bem feitas e um solo curto e direto depois do refrão, com um timbre perfeito, parecendo um instrumento fretless as vezes, porém não o é. Mais uma vez, a passagem piano/voz. A verdade é que isso é muito recorrente no disco, podendo ser enjoativo para alguns, mas são tão bonitas que, por mim, poderiam ser feitas até mais vezes. E só para não esquecerem: as vozes arrebentam tudo, como sempre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

"Tommy’s Cane" é rápida e com um toque DREAM THEATER na bateria do último refrão. Boa canção, com um instrumental diferenciado em relação ao que já se viu até aqui, mas sem inovar deveras, verdade seja dita. Agudos sem miséria e milhares de notas nos solos, sem perder a linha do sensato. A próxima é um instrumental de piano, curta. Bonita, mas sem nada surpreendente.

"Walls Of Symphathy" começa com um two hands de baixo bem composto. Bons riffs de guitarra e com alguns agudos bem altos. Um pouco mais cadenciada, veja, entre 2:20 e 2:43, a influência de DREAM THEATER. Não poderia ser uma passagem no meio de "The Glass Prision"? Solo bem PETRUCCI: mecânica complicada e muitíssimo rápido. "Falling Away" é mais um ponto alto. Com riffs que variam do Hard Rock ao Heavy Metal bem pesado, tem um refrão "alegre" e pegajoso. Excelentes mixagens e arranjos de voz. Backing vocals no ponto certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

"Justify" é a mais "arrastada" de todas. Belo arranjo de violão, piano e voz no meio. O timbre de baixo ideal, com boas frases espalhadas ao longo da canção. O álbum encerra com "Thy Will Be Done". É a música que tem um clima diferente do disco, mas é um bom encerramento. Um tanto experimental ou progressiva, como você quiser rotular. Vozes macabras, alternadas com passagens acústicas muito bonitas, permeiam a composição. Também mostra a influência prog "a la" DREAM THEATER, mais uma vez.

Esse é o resumo, de maneira simplista, do álbum. Se você é fã de Heavy Metal Melódico não perca a chance de escutá-lo. O destaque é, sem dúvidas, para a voz, pelos motivos já explanados. Dr. Viossy se mostra um excelente guitarrista, com bons riffs e solos. O baixo não fica atrás e faz o que é muito difícil de encontrar no metal melódico: linhas que não sejam cópia da guitarra ou cópia do bumbo. Nota 10, já que esse é o máximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Antes de encerrar, algumas constatações: FÁBIO LIONE terá que fazer muito tempo de aula de canto para cantar aquilo que Michelle gravou no VISION DIVINE. TOBIAS SAMMET podia convocar o rapaz para uma participação no próximo AVANTASIA. O KILLING TOUCH deveria ter maior exposição na mídia especializada. Luppi esta à altura dos grandes vocalistas no estilo.

Comentários? [email protected]. Todos serão lidos e respondidos, mesmo que demore.

PS: Se você gostou, procure ouvir o que Michelle gravou no VISION DIVINE, sua carreira solo, a banda NEVERLAND e sua participação com o TRICK OR TREAT (já que está lá, veja também a participação de MICHAEL KISKE, vale a pena). E, para dar risada, assista no YouTube ele cantando, em italiano, a abertura do desenho "Hello Kitty".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Gustavo Godoi Alves | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Killing Touch – The Touch – 2009

1 – The Touch
2 – Black Ice
3 - Wheel Of Fortune
4 – Mimicking Death
5 – The Danger Zone
6 – One Of A Kind
7 – Tommy’s Cane
8 – Still Walking
9 – Walls Of Sympathy
10 – Falling Away
11 – Justify
12 – Thy Will Be Done

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Gustavo Godoi Alves | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS