Sunroad: Hard Rock conectado com as décadas de 70 e 80

Resenha - Long Gone - Sunroad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Mais um nome em vias de se tornar veterano! Natural de Goiânia (GO), o Sunroad já possui no currículo seis registros, e alguns conseguiram a proeza de serem distribuídos no mercado externo. Nada mal, tanto que a banda passou a ser considerada como a mais importante dentro do Hard Rock do Centro-Oeste brasileiro. Pois bem, depois de liberar em 2006 uma coletânea comemorando sua primeira década, "1996-2006 - Ten Years Treating Deafness", chegou a vez de seu mais novo álbum, "Long Gone".

Lançado em 2009 pelo selo Oxigênio Records, "Long Gone" segue por uma linha de Hard Rock que tem como conexão o que foi feito lá pelas décadas de 1970 e 1980. Assim, de forma bastante lúcida, a maioria dos temas transita por várias fases e vai construindo um repertório que proporciona diferentes climas, que vão se sucedendo uns aos outros durante a audição, cujos 50 minutos são repletos de mensagens positivas.

publicidade

E o Sunroad compõe de forma bastante objetiva, com bases de guitarra continuamente simples e sem demasiadas extravagâncias, mas primando pela eficiência, seja quando segue por uma linha mais agressiva, ou quando incorpora melodias bem sacadas, ou ainda nas intervenções mais suaves e limpas. Com uma produção isenta de frescuras, "Long Gone" apresenta muita coisa bacana, como é o caso da pesada "Fast For Me", a balada "We Still Believe", a grudenta "Feedback" e "Slow Down (All I Need)", de ligações com o blues.

publicidade

Mas nem tudo são maravilhas. É de se supor que o leitor tenha apreciado a belíssima pintura de David Uhl, que ilustra a capa do CD, certo? Realmente, de extremo bom gosto e que tem tudo a ver com a proposta do Sunroad. Mas, infelizmente, a gráfica e patrocinadora conseguiu destruir a imagem e tudo o mais pelo resto do encarte. Coisa de impressor estagiário ou mero sabotador, só pode ser...! Ainda assim, "Long Gone" pode ser uma adição bem-vinda à coleção dos amantes daquela boa e velha tradição do Hard Rock.

publicidade

Contato:
http://www.sunroad.com.br
http://www.myspace.com/sunroadgroup

Formação:
Jordan Tell - voz
Anderson Lemmy - guitarra
Thiago Tsuruda - guitarra
Akasio Angels - baixo e teclados
Fred Mika - bateria

Sunroad - Long Gone
(2009 / Oxigênio Records - nacional)

publicidade

01. Fast For Me
02. Speedway Sun
03. Walk With Me
04. We Still Believe
05. Getting Free (Escaping From Slavery)
06. Looking For A Trace
07. Feedback
08. Slow Down (All I Need)
09. Long Gone
10. Finding Our Reason
11. Sadness Days




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin