Sunroad: Hard Rock conectado com as décadas de 70 e 80
Resenha - Long Gone - Sunroad
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um nome em vias de se tornar veterano! Natural de Goiânia (GO), o Sunroad já possui no currículo seis registros, e alguns conseguiram a proeza de serem distribuídos no mercado externo. Nada mal, tanto que a banda passou a ser considerada como a mais importante dentro do Hard Rock do Centro-Oeste brasileiro. Pois bem, depois de liberar em 2006 uma coletânea comemorando sua primeira década, "1996-2006 - Ten Years Treating Deafness", chegou a vez de seu mais novo álbum, "Long Gone".

Lançado em 2009 pelo selo Oxigênio Records, "Long Gone" segue por uma linha de Hard Rock que tem como conexão o que foi feito lá pelas décadas de 1970 e 1980. Assim, de forma bastante lúcida, a maioria dos temas transita por várias fases e vai construindo um repertório que proporciona diferentes climas, que vão se sucedendo uns aos outros durante a audição, cujos 50 minutos são repletos de mensagens positivas.
E o Sunroad compõe de forma bastante objetiva, com bases de guitarra continuamente simples e sem demasiadas extravagâncias, mas primando pela eficiência, seja quando segue por uma linha mais agressiva, ou quando incorpora melodias bem sacadas, ou ainda nas intervenções mais suaves e limpas. Com uma produção isenta de frescuras, "Long Gone" apresenta muita coisa bacana, como é o caso da pesada "Fast For Me", a balada "We Still Believe", a grudenta "Feedback" e "Slow Down (All I Need)", de ligações com o blues.
Mas nem tudo são maravilhas. É de se supor que o leitor tenha apreciado a belíssima pintura de David Uhl, que ilustra a capa do CD, certo? Realmente, de extremo bom gosto e que tem tudo a ver com a proposta do Sunroad. Mas, infelizmente, a gráfica e patrocinadora conseguiu destruir a imagem e tudo o mais pelo resto do encarte. Coisa de impressor estagiário ou mero sabotador, só pode ser...! Ainda assim, "Long Gone" pode ser uma adição bem-vinda à coleção dos amantes daquela boa e velha tradição do Hard Rock.
Contato:
http://www.sunroad.com.br
http://www.myspace.com/sunroadgroup
Formação:
Jordan Tell - voz
Anderson Lemmy - guitarra
Thiago Tsuruda - guitarra
Akasio Angels - baixo e teclados
Fred Mika - bateria
Sunroad - Long Gone
(2009 / Oxigênio Records - nacional)
01. Fast For Me
02. Speedway Sun
03. Walk With Me
04. We Still Believe
05. Getting Free (Escaping From Slavery)
06. Looking For A Trace
07. Feedback
08. Slow Down (All I Need)
09. Long Gone
10. Finding Our Reason
11. Sadness Days
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
O rockstar que mexeu profundamente com Madonna e mudou sua vida
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
5 discos que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



