Sunroad: Hard Rock conectado com as décadas de 70 e 80
Resenha - Long Gone - Sunroad
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um nome em vias de se tornar veterano! Natural de Goiânia (GO), o Sunroad já possui no currículo seis registros, e alguns conseguiram a proeza de serem distribuídos no mercado externo. Nada mal, tanto que a banda passou a ser considerada como a mais importante dentro do Hard Rock do Centro-Oeste brasileiro. Pois bem, depois de liberar em 2006 uma coletânea comemorando sua primeira década, "1996-2006 - Ten Years Treating Deafness", chegou a vez de seu mais novo álbum, "Long Gone".

Lançado em 2009 pelo selo Oxigênio Records, "Long Gone" segue por uma linha de Hard Rock que tem como conexão o que foi feito lá pelas décadas de 1970 e 1980. Assim, de forma bastante lúcida, a maioria dos temas transita por várias fases e vai construindo um repertório que proporciona diferentes climas, que vão se sucedendo uns aos outros durante a audição, cujos 50 minutos são repletos de mensagens positivas.
E o Sunroad compõe de forma bastante objetiva, com bases de guitarra continuamente simples e sem demasiadas extravagâncias, mas primando pela eficiência, seja quando segue por uma linha mais agressiva, ou quando incorpora melodias bem sacadas, ou ainda nas intervenções mais suaves e limpas. Com uma produção isenta de frescuras, "Long Gone" apresenta muita coisa bacana, como é o caso da pesada "Fast For Me", a balada "We Still Believe", a grudenta "Feedback" e "Slow Down (All I Need)", de ligações com o blues.
Mas nem tudo são maravilhas. É de se supor que o leitor tenha apreciado a belíssima pintura de David Uhl, que ilustra a capa do CD, certo? Realmente, de extremo bom gosto e que tem tudo a ver com a proposta do Sunroad. Mas, infelizmente, a gráfica e patrocinadora conseguiu destruir a imagem e tudo o mais pelo resto do encarte. Coisa de impressor estagiário ou mero sabotador, só pode ser...! Ainda assim, "Long Gone" pode ser uma adição bem-vinda à coleção dos amantes daquela boa e velha tradição do Hard Rock.
Contato:
http://www.sunroad.com.br
http://www.myspace.com/sunroadgroup
Formação:
Jordan Tell - voz
Anderson Lemmy - guitarra
Thiago Tsuruda - guitarra
Akasio Angels - baixo e teclados
Fred Mika - bateria
Sunroad - Long Gone
(2009 / Oxigênio Records - nacional)
01. Fast For Me
02. Speedway Sun
03. Walk With Me
04. We Still Believe
05. Getting Free (Escaping From Slavery)
06. Looking For A Trace
07. Feedback
08. Slow Down (All I Need)
09. Long Gone
10. Finding Our Reason
11. Sadness Days
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Qual foi o primeiro músico a quebrar uma guitarra no palco?
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



