Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: youtube.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Veja nos dois videos abaixo um belo exemplo de "trollagem", quando as bandas decidem dar uma zoadinha ao se apresentar em programas de TV que geralmente colocam um playback da música em questão, e a banda apenas "finge" que está tocando. Pra começar, temos o IRON MAIDEN que fez uma performance memorável em um programa de TV da Alemanha. Logo no início da música "Wasted Years", Bruce Dickinson decide trocar de instrumento com Steve Harris, que inclusive estava com uma guitarra, daí começa a baderna:

395 acessosBruce Dickinson: de volta ao Brasil para palestra no VTEX Day 20185000 acessosRock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa

Outro exemplo de trollagem na cara dura foi uma participação que o ANGRA fez no programa "TV Mulher" em 1994. A zoação começa aos 25 segundos do video, onde a produção coloca a música errada - Andre Matos disse que a banda tocaria "Time", mas o playback começou a rolar "Evil Warning". Será que foi por causa da primera estrofe da música, que começa com a palavra Time? ("Time to believe in the dream that you've seen").

A banda inteira começa a rir, mas não é só isso, Kiko Loureiro (guitarrista) está no baixo e Luis Mariutti (baixo) está na guitarra e, pra completar, já que a banda não está com o baterista presente, André se encarrega de sentar no chão e simular como se estivesse tocando uma batera. Enfim uma bela performance do Angra:

Mas e quando o negócio funciona de verdade, e ao vivo? Falando ainda no Angra, em um show feito no Citibank Hall em 2010, a banda inverteu os papéis com cada músico pegando um instrumento que não é o seu habitual, e o resultado foi uma bela apresentação da música "For Whom The Bells Tolls" do METALLICA, com Kiko Loureiro nos vocais, Edu Falaschi na guitarra, Ricardo Confessori na guitarra, Rafael Bittencourt no baixo e Felipe Andreoli na bateria, veja:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
"The Book Of Souls Live Chapter" no YouTube

395 acessosBruce Dickinson: de volta ao Brasil para palestra no VTEX Day 2018226 acessosIron Maiden: A discografia da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

CabeçoteCabeçote
Vá para casa, Paul Di'Anno

Lady GagaLady Gaga
E se ela tocasse como o Iron Maiden?

The Gravel SpreadersThe Gravel Spreaders
Iron e Ozzy no melhor estilo folk

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Rock e MetalRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Capas de discoCapas de disco
Como seriam se fossem GIFs animados

5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosMalmsteen: nome inspirado em Deus nórdico com pênis gigante5000 acessosHard Rock: as bandas que deram origem aos heróis do gênero5000 acessosSlash: Ele drogou mãe de namorada para transar com a filha

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de outubro de 2012
Post de 07 de maio de 2014
Post de 07 de maio de 2014
Post de 10 de junho de 2015
Post de 06 de maio de 2016
Post de 14 de novembro de 2016


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online