Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: youtube.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Veja nos dois videos abaixo um belo exemplo de "trollagem", quando as bandas decidem dar uma zoadinha ao se apresentar em programas de TV que geralmente colocam um playback da música em questão, e a banda apenas "finge" que está tocando. Pra começar, temos o IRON MAIDEN que fez uma performance memorável em um programa de TV da Alemanha. Logo no início da música "Wasted Years", Bruce Dickinson decide trocar de instrumento com Steve Harris, que inclusive estava com uma guitarra, daí começa a baderna:

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Outro exemplo de trollagem na cara dura foi uma participação que o ANGRA fez no programa "TV Mulher" em 1994. A zoação começa aos 25 segundos do video, onde a produção coloca a música errada - Andre Matos disse que a banda tocaria "Time", mas o playback começou a rolar "Evil Warning". Será que foi por causa da primera estrofe da música, que começa com a palavra Time? ("Time to believe in the dream that you've seen").

A banda inteira começa a rir, mas não é só isso, Kiko Loureiro (guitarrista) está no baixo e Luis Mariutti (baixo) está na guitarra e, pra completar, já que a banda não está com o baterista presente, André se encarrega de sentar no chão e simular como se estivesse tocando uma batera. Enfim uma bela performance do Angra:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Mas e quando o negócio funciona de verdade, e ao vivo? Falando ainda no Angra, em um show feito no Citibank Hall em 2010, a banda inverteu os papéis com cada músico pegando um instrumento que não é o seu habitual, e o resultado foi uma bela apresentação da música "For Whom The Bells Tolls" do METALLICA, com Kiko Loureiro nos vocais, Edu Falaschi na guitarra, Ricardo Confessori na guitarra, Rafael Bittencourt no baixo e Felipe Andreoli na bateria, veja:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de outubro de 2012
Post de 07 de maio de 2014
Post de 07 de maio de 2014
Post de 10 de junho de 2015
Post de 06 de maio de 2016
Post de 14 de novembro de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

648 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa453 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "Maiden Japan"

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Iron MaidenIron Maiden
Noiva toca versão emocionante de música durante casamento

0 acessosTodas as matérias da seção Humor0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora4557 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1450 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online