Firenote: eficiente Hard Rock com toques "Stratovarianos"
Resenha - Firenote - Firenote
Por Diógenes Soares
Postado em 17 de agosto de 2009
Nota: 7
Uma grata surpresa vinda da Finlândia, o Firenote despeja um eficiente Hard Rock com toques "Stratovarianos" e canções grudentas.
Formado em 2004 pelo vocalista Ricky e o tecladista Hammond, o Firenote somente agora lança o seu debut auto-intitulado que traz algo de similar a nomes como Shy, Fair Warning, entre outros, numa roupagem típica de bandas finlandesas, com teclados seguindo uma linha clássica, mas sem perder a veia Hard Rock 80’s. Em outras palavras, a banda consegue imprimir uma sonoridade adquirida por boa parte dos grupos da Finlândia, que não por acaso, sofreram influências do Stratovarius, porém, sem certos exageros melódicos ou virtuosos e tudo isso aliado a um clima Hard/AOR de algumas bandas inglesas e americanas.
Contando com um vocal sem excessos e que não compromete, guitarras que se acentuam nos momentos certos e teclados constantes mas condizentes, o Firenote consegue um bom resultado com canções aparentemente clichês, mas de assimilação imediata. Destaque para as faixas "Firenote", "Danger", "Sara La Fountain", "Suddenly" e "Heartbreaker".
Se faltava mais algum estilo se proliferar na Finlândia, o Firenote pode estar se incubindo de emergir o Hard Rock por lá.
Firenote (IVK Music - 2009)
01. Firenote
02. Danger
03. Sara La Fountain
04. Speed Freak
05. My Love Will Never Die
06. Don't Ever Fall In Love
07. Love Me Or Let Me Live
08. Mayday
09. Suddenly
10. Heartbreaker
11. She Stole My Speedos
Formação:
Ricky Tournée – vocals
J.R. Hammond – keyboards
Isko Von Firemore – guitars
Gene Rator – bass
Johnny Heartbeat – drums
http://www.firenote.com
http://www.myspace.com/firenote
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps