FLH: Thrash Metal que oscila entre o rude e o polido

Resenha - Darkness Remains - FLH

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O FLH vem desde 1988 procurando por seu espaço no underground canadense. Natural do sul de Montreal, a banda liberou três demos no antigo formato cassete para dar uma pausa em suas atividades em 1995. Longa pausa, diga-se, pois foi somente nove anos depois que o pessoal novamente se reuniu, e com a formação original.

Assim sendo, unidos pela amizade e pela música, Martin Prévost (voz e guitarra), Sylvain Désilet (guitarra), Daniel Juneau (baixo) e Jean-Marc Bienvenue (bateria) lançaram em 2008 seu primeiro EP, "Darkness Remains". E, depois de tanto tempo, ainda se propõem a executar o bom e velho Thrash Metal, mas agora de forma mais profunda e seguindo uma direção não tão veloz como no passado.

publicidade

As linhas vocais merecem atenção especial pela forma como são vociferadas, com aquele jeitão do metal extremo. Muito bom! Mas, independente dos esforços, muito do que a seção instrumental que o FLH oferece – em especial as bases de guitarras – é exatamente o que se espera do estilo. Ainda assim, por mais manjado que seja, duas composições conseguem realmente se destacar: "Rule Of Terror", esse, sim, é um Thrash destruidor e mais atualizado; e "Whispering Memories", que é um Doom, cujos efeitos conseguem tornar tudo ainda mais opressivo.

publicidade

São 26 minutos de Thrash Metal que oscila entre o rude e o polido, dono de uma excelente gravação e com ótima escolha do timbre das guitarras, que mostram um pouquinho da atual situação do underground da região de Montreal. Infelizmente, com suas composições apenas razoáveis, "Darkness Remains" fica indicado somente aos curiosos e fissurados pelo gênero.

publicidade

FLH - Darkness Remains
(2008 / independente – importado)

01. Fallen Empire
02. Rule Of Terror
03. Whispering Memories
04. D.U. (Depleted Uranium)
05. Primitive Nightmares
06. The Hunter

Homepage: www.flhempire.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin