Bruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 


Embora o Heavy Metal seja quase sempre negligenciado enquanto movimento cultural, e tratado com deboche pela grande mídia, a BBC parece caminhar no sentido contrário, e fez uma bela homenagem ao estilo com o documentário "Heavy Metal Britannia", exibido em março de 2010.
188 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Narrado por Nigel Planer e com depoimentos de Bruce Dickinson (IRON MAIDEN), Tony Iommi (BLACK SABBATH), Rob Halford e Glenn Tipton (JUDAS PRIEST), Ian Gillan e Jon Lord (DEEP PURPLE) Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD) entre outros músicos, o documentário mostrou o movimento desde suas raízes no norte industrializado da Inglaterra do início da década de 1970 até os seus excessos na década de 1980 em grandes turnês pela América.

O documentário mostra como um novo gênero musical nasceu da opressão da classe trabalhadora britânica da década de 1970, e como a Inglaterra era um lugar deprimente naquela época, o que de certa forma, criou uma atmosfera favorável para que os fãs encontrassem uma espécie de "válvula de escape" na música de bandas como o BLACK SABBATH e muitas outras. Além é claro de ter representado uma alternativa para todos aqueles que não viam graça nenhuma no movimento Hippie em evidência naquele momento.

Bruce Dickinson falou sobre como foi ver o IRON MAIDEN pela primeira vez, com Paul Di'anno nos vocais: "Uau!... aquilo foi como ser atropelado por um caminhão! A musicalidade era fantástica, os guitarristas foram surpreendentes. Eu olhei para o vocalista, e pensei que deveria estar lá!"

Bruce estaria lá pouco tempo depois, e finalmente o heavy metal britânico teria um rosto, um nome e um número: 666! O vocalista fala sobre como foi o seu começo no IRON MAIDEN: "Nós éramos o número 1 em Deus sabe lá quantos países ao redor do mundo. Era fantástico, fomos para a América duas vezes, para o Japão e percorremos toda a Europa. Realizei todos os meus sonhos em um ano. Eu estava um pouco deprimido, para ser honesto. Porque eu pensei, O que eu faço agora?... suponho que o mesmo outra vez no próximo ano, mas maior!"

E o IRON MAIDEN fez exatamente isso, ficou cada vez maior, muito além de todos os sonhos dos seus ingênuos criadores.

Embora o documentário não acrescente nada de novo para os fãs, ele é com certeza uma obra interessante do ponto de vista histórico e um registro divertido e sincero dos primórdios do Heavy Metal na Grã-Bretanha. O engraçado é que quase sempre parece ser difícil resistir a estes documentários musicais da BBC, é algo como comprar revistas de música para ler artigos sobre o mesmo tema centenas de vezes.

Apesar de já sabermos o que será dito, programas assim alimentam mais ainda o nosso fascínio com o universo do Heavy Metal. As histórias de bandas como BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, MOTÖRHEAD, IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST e tantas outras, são com certeza "as maiores histórias jamais contadas e recontadas".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Iron MaidenIron Maiden
Expansão do jogo Legacy Of The Beast terá novo Eddie

188 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo2425 acessosIron Maiden: 37 anos atrás, o primeiro álbum era lançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Refrão de Powerslave vira Wicker Man na China

Iron MaidenIron Maiden
Mascote Eddie homenageado por gravadora

Iron MaidenIron Maiden
De onde vem o amor de Phil Anselmo pela banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de maio de 2012
Post de 20 de fevereiro de 2013
Post de 29 de novembro de 2014
Post de 24 de julho de 2016
Post de 31 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosSegundo Alice Cooper, Slipknot e Manson não assustam mais do que a CNN5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosMatt Sorum: músico se posiciona contra James Hetfield5000 acessosZakk Wylde: "Se continuasse bebendo iria sangrar internamente!"5000 acessosBlack Sabbath: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online