Resenha - Chimaira - Chimaira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Vindo de Ohio (EUA), o Chimaira começou suas atividades em 1999, momento em que o new metal estava em alta. Mas, mesmo com efeitos eletrônicos em sua música neste início de carreira, esta banda sempre foi mais fiel ao metal propriamente dito, fazendo muito barulho no underground e atualmente está com certeza entre as bandas mais pesadas da nova safra do heavy metal norte-americano.

Mark Hunter (voz), Rob Arnold (guitarra), Matt DeVries (guitarra), Jim Lamarca (baixo), o excelente e novo membro Kevin Talley (bateria) e Chris Spicuzza (efeitos) liberam este seu quarto (incluído aí seu EP de 2000) e auto-intitulado registro de estúdio, já garantindo novamente boa repercussão na mídia especializada mundial graças aos riffs totalmente distorcidos e linhas vocais berradas e raivosas.

publicidade

Mais extremo e forte que seu antecessor, suas faixas vem com uma maior quantidade de solos de guitarras, mais técnicos e melodiosos, seguindo a tendência do heavy metal clássico. As linhas de voz de Mark, apesar de serem extremamente agressivas, também trazem gritos mais melódicos (... é, isso existe...), além de em alguns poucos momentos fazer uso de vozes limpas. Há várias partes eletrônicas, mas estas nunca se sobressaem em relação à fúria que é a música deste disco.

publicidade

Apesar de as canções serem extremamente consistentes, realmente não há uma que se destaca das demais, sendo um disco bastante linear. Se o caro leitor não abre mão de um peso absurdo na linha de Slayer, Machine Head, Pantera, Fear Factory, etc, com certeza este Chimaira não causará decepção, sem contar que este é um dos conjuntos que estão destruindo aquelas bandinhas-sem-vergonha que tocam (?!?) nu metal...

publicidade

Chimaira – Chimaira
(2005 / Roadrunner Records - 2006 / Sum Records)

01. Nothing Remains
02. Save Ourselves
03. Inside The Horror
04. Salvation
05. Comatose
06. Left For Dead
07. Everything You Love
08. Bloodlust
09. Pray For All
10. Lazarus

Homepage: www.chimaira.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin