Resenha - Encontro Aéreo - Encontro Aéreo
Por Sílvio Costa
Postado em 20 de dezembro de 2004
Nota: 6
O som do Encontro Aéreo é bem típico das bandas que povoam as rádios e a MTV hoje em dia. As letras são marcadas pela presença de forte conteúdo religioso e a banda faz questão de deixar isso bem claro. Não é pregação barata. É até bem sacado. O problema mesmo é o som que não ajuda muito na hora de passar a mensagem, embora a banda tenha bons músicos e um vocalista acima da média, levando-se em conta o estilo escolhido. Antes de partir para a fritação pura e simples, devo dizer que a banda é muito agradável de se ouvir, mas que tem como principal defeito ter optado por um pop/rock saturado, típico daquelas bandinhas que pipocam por aí e que não fazem nada de interessante. O Encontro Aéreo tem potencial para fazer coisa muito melhor que isso.
A demo começa empolgante. "Século XXI" é uma das melhores músicas que eu já ouvi vinda de uma banda iniciante. O problema é quando o negócio descamba para a pieguice tão típica das bandas ditas alternativas. Quem se lembra das baladinhas do Alice in Chains sabe bem do que estou falando. É o que acontece em "Decidido Estou". "Entre Darwin e a Razão" é outra que ficou problemática. Sem levar em conta a letra (você não é obrigado a concordar com a banda para ouví-la), essa música acabou sendo prejudicada pela mixagem ruim e pelo fato de o batera "atravessar" na música, especialmente no refrão.
De resto, sobram boas idéias que se perdem no meio da indecisão do estilo. Além disso, o fato de a banda ter mostrado tão pouco (são apenas três faixas) não permitem uma opinião mais bem elaborada. Destaque para a apresentação do material de divulgação, que demonstra que não há necessidade de se gastar muito para se fazer um trabalho bem feito. A banda precisa de estrada e precisa polir um pouco o som.
CONTATO:
Internet: [email protected]
http://www.tramavirtual.com.br/artista/encontro_aereo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps