Resenha - Resurrection - Graveyard Boogie Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Essa banda, na verdade, é uma banda de um homem só. John Lanhan, que toca guitarra e ocupa os vocais, lidera totalmente o The Graveyard Boogie Band, e chamou alguns amigos (sem crédito no cd) para completar a formação.

Iron Maiden: a concepção original de EddieGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

John começou a tocar no começo dos anos 60, com Leon Wilkeson (Lynyrd Skynyrd), Donnie Van Zant e Don Barnes (.38 Special). Depois cada um foi para um canto e seus parceiros fizeram a fama no rock'n'roll Sulista. Hoje John se dedica com fervor a esse tipo de som, procura mostrar que o estilo está aí e que o velhinho ainda tem muita lenha para queimar.

O álbum começa com "Bring Back Southern Rock and Roll", com um ótimo vocal (a voz de John se assemelha bastante com a de Billy Gibbons, do ZZ Top, o qual se encaixa perfeitamente no estilo) - a música mostra bem o que ele espera do cd. O som seguinte é o "hit" do disco "Boogie Man", que lembra uma mistura de ZZ Top da época do álbum "Deguello" com .38 Special. É puro Jack Daniels.

"One Foot in the Grave" é um rock tipo Allman Brothers, com muito estilo e um bom solo de slide. "Make Love to You Tonight" é tudo que um fã de southern rock pode desejar, parece que se está de volta aos anos setenta.

"What's Goin' On?" é um blues, assim como "Snake in the Road", que tem uma introdução de banjo bem feita, e "This Ole World". "Can't Remember" mostra que só mesmo nascendo no sul dos Estados Unidos para fazer esse tipo de som. Um montão de gente tenta fazer parecido, mas parece que está no sangue deles. O slide come solto em "Color Blind". E o cd termina com "Do Me Known Favors" e "No Contest".

Essa demo é um prato cheio se você curte Lynyrd Skynyrd, .38 Special, Allman Brothers, ZZ Top e sons desse naipe. Nesse momento The Graveyard Boogie Band está nos primeiros lugares mp3.com, na parte dedicada a southern rock. Procure no site www.mp3.com/graveyardbb mais informações, e faça um download para conferir; lá também tem um link para uma página de southern rock, totalmente dedicada ao estilo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Graveyard Boogie"


Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original de Eddie

Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeGuitarristas
Os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Separados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker SpanielSeparados no nascimento
Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-laOzzy Osbourne
Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la

DJ Ashba: Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhumDJ Ashba
"Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"

The Police: a história por trás da música Every Breath You TakeThe Police
A história por trás da música "Every Breath You Take"


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.