Deadliness: "o fascismo está de mão dadas com a ignorância política"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Deadliness
Enviar correções  |  Comentários  | 

Grupo de Thrash Metal vindo de Itaúna, interior próximo a Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o DEADLINESS mantém desde 1989 viva tradição do estilo: dos ideais punks e de ser contra o sistema. O último registro do quarteto é uma regravação da música "Sanguinários do Poder". Originalmente no único full length, pelo momento, do grupo, intitulado "Guerreiros do Metal, a nova velha canção ganhou um vídeo clipe polêmico.

5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

As imagens são críticas contra o Golpe de Estado em andamento no Brasil, o comparando à Alemanha nazista, com muitas cenas fortes (não recomendáveis aos estômagos mais fracos). Letra e temática atual que alinham o DEADLINESS politicamente à outros grupos thrashers brasileiros que também expressam seu descontentamento com os rumos atuais da política brasileira; como DORSAL ATLÂNTICA, VINGADOR, IMMINENT ATTACK e outros. A música acaba com a mensagem "fascismo e ignorância andam de mãos dadas", utilizada pelo sociólogo gaúcho Diógenes Júnior no texto "O Fascismo Fascinante".

O DEADLINESS também participou da última edição do programa belo-horizontino "Heavy Metal On-line", vídeo acima, à partir dos 25:40, explicando que já possui sons novos, não obstante a intenção seja a divulgação do citado Cd "Guerreiros do Metal" e explicou o estranho caso de metade da banda estar junta desde 1989 e a outra metade ser filha do guitarrista.

DEADLINESS:
Roberto Antunes - Vocal e guitarra
Ígor Antunes - guitarra
Ícaro Antunes - baixo
Braulio Assunção - bateria

Discografia:
Demo 1990 (k7, 1990)
Rock Soldiers Vol. I (participação em coletânea, 1998)
Dark Warriors (demo, 2000)
Living in the War (EP, 2001)
No Future (Demo,2006)
O Mau em você (EP, 2011)
Guerreiros do Metal (CD, 2014)
Tributo Harppia: Flight without back (participação em coletânea, 2015).
Rock Soldiers Vol. 20 (participação em coletânea, 2016).
Road To Metal Vol. VII (participação em coletânea, 2016).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deadliness"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Deadliness"


Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther5000 acessosRock Brasileiro da Década de 703045 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya5000 acessosMetallica: ilustrações do jogo de videogame abandonado

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online