As nove faixas solo dos Beatles - gravadas por um integrante sem os demais
Por André Garcia
Postado em 02 de março de 2023
Durante seus primeiros anos, os Beatles formaram um núcleo unido e coeso. A partir de 1968, por outro lado, ficou visível que eles começaram a crescer em direções diferentes, se afastando com interesses divergentes. Dessa forma, o "White Album" é considerado por alguns como um álbum solo de cada um, reunidos sob o nome da banda.
Abaixo, você confere as nove faixas gravadas por apenas um dos quatro, sem a participação dos demais — conforme artigo do New York Times.
Yesterday
Paul McCartney toca violão e canta, acompanhado por um quarteto de cordas.
Within You Without You
George Harrison canta e, além de violão, toca tambura, cítara e harpa indiana; acompanhado de 16 outros músicos, de música clássica e indiana.
Blackbird
Além de cantar e tocar violão, Paul McCartney marca o tempo batendo o pé no chão e utilizou loops de fita com canto de pássaros.
Good Night
Composição de John Lennon, é cantada por Ringo sozinho sobre um arranjo orquestrado arranjado e conduzido por George Martin, que ainda toda celesta.
Julia
Se resume a John Lennon cantando e tocando violão.
Martha My Dear
Paul McCartney ostenta seu lado multi-instrumentista cantando e tocando piano, baixo, guitarra e bateria — ainda gravou as palmas e compôs o arranjo de cordas e metais.
Mother Nature Son
Paul McCartney cantou e tocou guitarra, timpani, bumbo — só não tocou trompete e trombone.
Wild Honey Pie
Todos os vocais de Paul McCartney, que ainda tocou todos os instrumentos, incluindo violão, bumbo e percussão.
Her Majesty
Se resume a Paul McCartney cantando e tocando violão.
Essa lista não apenas confirma que o "White Album" marcou o auge do individualismo dos Beatles, como consagra Paul McCartney como o mais individualista dos quatro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps