AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Undercover, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Várias histórias dos primórdios do AC/DC foram relembradas em uma longa entrevista com Angus Young ao site australiano Undercover News em outubro de 2008.

221 acessosMalcolm Young: homenageado em evento beneficente em fevereiro5000 acessosRock para o Mal: confira músicas usadas para torturar em Guantánamo

Dentre elas, consta a do surgimento do nome AC/DC, que foi idéia de Sandra Young, esposa de George Young, irmão de Angus e Malcolm. "Foi meio que uma combinação", diz Angus. "Nós estávamos pensando em nomes e ela mandou esse. O negócio colou. Nós achamos que era um grande nome, precisávamos rapidamente de um porque fomos a uma agência de shows em Sydney e eles nos disseram que tinham alguns shows marcados, então nós realmente precisávamos de um nome".

George Young foi membro fundador do grupo THE EASYBEATS e mais tarde se tornou metade da formação do FLASH AND THE PAN, com seu companheiro da época de EASYBEATS Harry Vanda. George produziu vários dos primeiros álbuns do AC/DC, incluindo "Powerage" e "High Voltage", e também o álbum "Stiff Upper Lip", de 2000.

Nos primeiros dias, o AC/DC era realmente um negócio de família. Foi a irmã de Angus e Malcolm que teve a idéia do uniforme escolar de Angus. “Ela sempre dizia 'Angus chega correndo em casa, pega sua guitarra e sai pela porta, ainda com a roupa da escola' ou eu sempre estava em casa trancado no meu quarto martelando a guitarra”, disse o guitarrista. "Minha irmã sempre se recordava de me ver usando o uniforme escolar quando estava com a guitarra. Ela disse: 'porque não mantém o uniforme? Desta forma, as pessoas terão algo para olhar'".

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

221 acessosMalcolm Young: homenageado em evento beneficente em fevereiro3976 acessos1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos1410 acessosAC/DC: estúdio e ao vivo, expectativa e realidade419 acessosJoe Elliott: em texto, fazendo justa homenagem a Malcolm Young0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DC e 2CellosAC/DC e 2Cellos
Como soaria "Thunderstruck" alguns séculos atrás

AC/DCAC/DC
Brian Johnson dá sinais que quer se aposentar

Dave MustaineDave Mustaine
As diferenças entre o Megadeth e o AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"


Rock para o MalRock para o Mal
Músicas usadas para torturar em Guantánamo

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

CenografiaCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Heavy Metal

5000 acessosGrohl: "quase saí do Nirvana depois de críticas de Cobain"5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...1694 acessosRock/Metal: blog elege 5 das melhores músicas com temática natalina5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de junho de 2014
Post de 20 de janeiro de 2016
Post de 01 de março de 2017


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.