Apandora: biografia da banda carioca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Matheus de Oliveira ferreira, Fonte: Apandora, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

BANDA APANDORA

A Banda Apandora, começou no dia 11 de julho de 2011, com o nome de "Banda Cohen", como projeto dos três integrantes: Lucas (Que começara como guitarrista); Júnior (Guitarra); Gabriel (Baixo). Lucas e Junior se conheciam do Colegial desde 2006. Com o passar dos dias, a banda foi se completando com a entrada da Marceli (Vocal - que também conhecera Lucas e Junior desde 2006).

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

Por dificuldades de achar um baterista, houve mudanças na formação. Lucas foi para a Bateria e Gabriel para a Guitarra. Logo após, Felipe entrou na banda como baixista para fazer um teste já que conhecia Lucas de um projeto de banda (Creative).

Com a banda formada, começaram as composições e ensaios.

a• PRIMEIRO SHOW
Nos dias 11 e 12 de Agosto de 2011, no Colégio Estadual Central do Brasil (Rio de Janeiro - Méier) a banda se apresentava (ainda com o nome "Cohen") no "Show de Talentos" do colégio. Tendo em média um público de 150 pessoas por dia, a banda tocou nos três turnos (11/Ago no turno da noite, 12/Ago no turno da manhã e tarde).

Após as apresentações, a banda voltou para os estúdios para compor, produzir e continuar a fazer seus shows.

• TROCA DE NOME
Por alguns problemas com o nome "Cohen" que já existia, a banda procurava um nome substituto, para poder começar a divulgar. E depois de algumas idéias, só havia um nome, onde todos da banda gostavam: APANDORA

Com o nome novo, a banda lançou sua primeira single, "Incertezas".

• PRODUÇÃO DO 1° EP
Logo após o ultimo show da banda em 2011, no Estúdio das Artes na tijuca, junto com a banda TAI (Finalista do Geleia do Rock), a banda teve uma pausa para produzir o EP "De olhos fechados". A banda ficou em torno de 6 meses para produção e gravação das músicas. Algumas semanas após o término da gravação, a banda fez uma twitcam de lançamento que teve uma boa repercussão.

• SHOW DE LANÇAMENTO DO EP
No dia 30 de Junho de 2012, a banda teve seu show de lançamento do EP, e da volta da banda no Sport Club Mackenzie (Méier). O show teve um público de aproximadamente 400 pessoas. E assim a banda voltou a fazer seus shows, e cada vez conquistando público.

• A banda acabou de lançar o seu primeiro webclipe:
Musica: O Amanhã

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Apandora"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4246 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Gabriel Matheus de Oliveira ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online