RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do Cream que fez Jimi Hendrix dizer que gostaria de ter escrito algo assim

A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone

A canção que virou clássico do rock com Joan Jett e havia sido rejeitada pelas Runaways

A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD

Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God

Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire

Elton John relembra o dia em que "eu c*guei nas calças" no meio de um show

A música dos Beatles que despertou em Scott Stapp a vontade de ser artista

O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira

Liam Gallagher acusa "abutres" de terem roubado sua marca de roupas

A mensagem da viúva de Neil Peart para a baterista que assumiu seu lugar no Rush

O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"

De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder

O disco "perfeito" que é o melhor do Morbid Angel, segundo a Metal Hammer

O artista que fez as melhores músicas tristes de todos os tempos, segundo Bob Dylan


Stamp
Machine Gun Kelly

Engenheiros do Hawaii e Titãs: o motivo banal que teria causado a treta entre as bandas

Por
Postado em 27 de dezembro de 2022

Em um vídeo publicado há alguns meses, o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore contou, em detalhes, várias tretas envolvendo o Engenheiros do Hawaii ao longo dos anos envolvendo diversas bandas e artistas nacionais.

Engenheiros Do Hawaii - + Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma delas era o Titãs, e na ocasião Júlio comentou que tudo começou durante entrevista para um jornal carioca, onde ao serem perguntados sobre o que seria imperdível e o que não veriam de jeito nenhum no Hollywood Rock de 1992, os Titãs responderam que Living Colour seria imperdível, e na hora de responder o que não veriam, Charles Gavin disse, entre risos: "Eu não veria os Engenheiros do Hawaii".

Então, seis meses mais tarde, vêm o troco por parte do Engenheiros, numa fala de Humberto Gessinger ao mesmo jornal carioca: "O Titãs é provinciano. Essa coisa de falar mal da Igreja hoje. Pelo amor de Deus... genuflexório... o Lulu (Santos) tem uma sutileza mais atual. Titãs são hippies velhos. Eram hippies e agora cortam o cabelo. Mas não deixam de ser hippies. Os caras saem abraçados dos shows". Dias depois Tony Bellotto disse, novamente para o mesmo jornal: "Não entendi porque tanta agressão. Os argumentos dele não me convenceram. Como a coisa de dizer que não podemos falar mal da igreja hoje em dia e depois citar uma palavra da música 'Clitóris' que não tinha nada a ver com igreja".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eis que, na véspera do Natal de 2022, Júlio publica um novo vídeo mostrando entrevistas inéditas de Humberto feitas por Alexandre Lucchese e que não couberam na biografia "Infinita Highway - Uma carona com os Engenheiros do Hawaii". Em uma delas, o fundador e líder da banda gaúcha conta um episódio que aparentemente foi a origem da treta entre as duas bandas, para a surpresa do próprio Júlio, que mostra no vídeo o áudio e a transcrição da fala de Humberto: "Uma vez a gente estava num show coletivo e o Pitz tinha comprado um baixo Giannini... a gente estava no backstage e estavam várias bandas... e o Nando Reis, o Pitz estava de costas, o Nando Reis chegou, viu aquele braço, pegou o braço do baixo do Pitz, olhou, viu que não era, largou e saiu e não deu nem 'bom dia'. Eu tomei um pavor do Titãs por causa disso! Uma bobagem, sabe? Mas a vida inteira (foi assim)! Depois tu vai, tu conhece o Nando, é uma pessoa do caralho, mas até hoje eu tenho essa sensação por causa de uma bobagem, às vezes o cara estava atucanado (aborrecido, chateado), não sei o quê..."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Humberto falou ainda sobre a disputa de ego que havia entre as bandas, principalmente nas entrevistas: "E era foda, porque era... puta... era uma... cara, todo mundo querendo... macho querendo mijar no canto pra marcar seu espaço e era uma coisa meio filosófica e uns se achando mais espertos que o outro... puta, era foda..."

O vídeo completo de Júlio Ettore com muito mais detalhes e informações pode ser visto no player abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


A Perfect Circle
Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS