Quairus: biografia da banda de Araras (SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Mattioli, Fonte: Quairus
Enviar correções  |  Comentários  | 

A banda QUAIRUS cujo nome vem do inglês QUIETUS que significa Golpe Final ou Libertação da Vida, surgiu em julho de 2007 com a ideia partindo de Fabio Mattioli (Guitarra) de montar uma banda de Prog Metal, no intuito de apenas participar de um festival de musicas da cidade de Araras-SP. Essa ideia, que a principio parecia impossível de se concretizar em uma cidade do interior, foi ganhando formas e se tornando realidade com a entrada de Jussiê Bernardo (Bateria), Hugo Deliberalli (Teclado) e Rodrigo Antonholli (Baixo).

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Com a formação instrumental completa o grupo deu inicio as composições que iriam ser enviadas ao festival. Por incompatibilidades musicais Rodrigo Antonholli deixa a banda e sede lugar a Bruno Delolo que por sua vez, assume as cordas do baixo e coloca uma nova “cara” nas linhas graves da banda.

Com influências em diferentes vertentes do Prog Metal (Dream Theater, Symphony X, Rush Yes Liquid Tension Experiment Pain Of Salvation entre outras) a QUAIRUS compôs musicas extremamente técnicas e versáteis para o festival, porém, nenhuma delas foi relacionada para a primeira audição do evento musical. Embora o fato tivesse desaminado o grupo momentaneamente, houve uma decisão em comum acordo de prosseguir com o projeto e o sonho de tornar a QUAIRUS uma verdadeira banda de Prog Metal.

O fator decisivo para que o tão sonhado projeto se tornasse realidade, não demorou muito para ser notado. Com apenas alguns ensaios já era possível ver a qualidade técnica e a extrema dedicação com que os integrantes encaravam o desafio.

A banda trabalhou a parte instrumental por aproximadamente nove meses e dessa vez com a base instrumental realmente definida, no ano de 2008, iniciou-se a busca por um vocalista que tivesse o perfil adequado. Depois de muitos contatos, Igor Ferrante, vocalista do Dream Theater Cover (Scenes from a Dream) assumiu os microfones. Após a entrada de Ferrante alguns problemas com incompatibilidade de agenda impossibilitou o grupo de se apresentar com o vocalista paulistano, no entanto, buscou-se uma alternativa plausível em terras ararenses e hoje a banda conta com o apoio e a participação mais do que especial de Diego Ras, que já havia se apresentado em diversas ocasiões e é considerado por todos um grande amigo, recebendo o titulo honorífico de integrante.

Mesmo com as agendas de seus integrantes congestionadas em virtude de estudos, trabalhos, aulas e shows o quinteto prosseguiu com as composições para completar e finalizar o lançamento do seu primeiro álbum - “ORIGINS” que leva esse título em função das composições estarem influenciadas de acordo com as origens musicais de cada integrante da banda e conta com nove composições inéditas e produção totalmente independente.

Atualmente a banda trabalha na Masterização do CD e na pré-produção do clipe de divulgação do álbum que contará com trechos das canções compostas pelo grupo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Quairus"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Guitar WorldGuitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo5000 acessosMetallica: Kirk Hammett está viciado em Slipknot4982 acessosCapas de álbuns e quadrinhos: mashups de clássicos das duas artes

Sobre Fábio Mattioli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online