Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis
Por Bruce William
Postado em 31 de maio de 2023
Durante participação no Joe Rogan Experience em outubro de 2022, Anthony Kiedis do Red Hot Chili Peppers falou sobre suas experiências com diferentes dietas alimentares, e afirma que ter largado o vegetarianismo e seguido uma direção bem diferente mudou sua vida para melhor. Veja a seguir o vídeo com legendas em português pelo canal Arte Legendada.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Segue a transcrição de alguns trechos: tudo começa com Joe perguntando se é verdade que Anthony foi vegetariano por um tempo, e o vocalista responde: "No que diz respeito à comida... sim, eu amo comida. Adoro comer comida. Como o dia inteiro. E realmente respeito o caminho que cada um escolhe na sua alimentação. Não imponho minha dieta aos outros, quero que cada um encontre o que funciona pra si, pois somos todos diferentes, todos temos metabolismos diferentes, genéticas diferentes. E tem sido uma jornada fantástica experimentar tudo".
Ele prossegue relatando que, como era muito pobre, comia o que estivesse disponível, até que um dia conheceu uma garota de uma família vegetariana: "E ela era tão cheia de amor, Ione Skye. Amor e luz... simplesmente uma boa pessoa. Tinha essa energia na casa da família dela". Daí ele decidiu experimentar, e por isso foi vegetariano durante alguns anos.
Ao longo da conversa, Anthony diz que tentou várias dietas diferentes, incluindo o veganismo, mas alega que o corpo dele nunca se identificou plenamente com nenhuma dessas coisas, até que conheceu outra garota, Terry Cochran, descrita por ele como cientista e nutricionista e que estuda os genes, e com base neles planeja uma dieta. "E pra mim, foram animais selvagens" O vocalista conta que ela falou para ele: "Quero que você coma jacaré, rena, alce, canguru" e que com isso, "todas as lesões que você tem vão ser resolvidas".
"Contratei um chef que forneceria todas essas coisas", conta Anthony. "O cara cozinhava e me entregava comida. Me senti melhor que nunca na vida. Mais forte, mais esperto, clareza mental. Então essa é minha dieta agora". Nesse ponto, Joe afirma que esses são os alimentos mais densos em nutrientes do planeta. "Se você pegar um animal caçado tem muita proteína, a maioria das vitaminas. Quando falamos sobre um pedaço de carne de rena, se olhar para ele, tem cor vermelha profunda e é rico em proteína e aminoácidos, é fantástico para você"
Daí eles tocaram no ponto da questão animal: "Sei que muitas pessoas, eticamente, não gostam da ideia de comer animais. E eu entendo, sei qual o ponto delas", disse Joe. "Sim, eu entendo também. Adoro animais. É assim que me identifico", concorda Anthony. Joe usa como justificativa que os animais não vivem para sempre. "E a forma como morrem na natureza é horrível em comparação com a forma que eu consigo eles. A forma que eles morrem sem mim é muito pior. E não vão viver para sempre. Se tiverem sorte, chegam aos 10, 11, 12 anos. Loucura se chegar aos 12. E na maioria das vezes são dilacerados".
Depois de revelar que seu preferido é o javali selvagem, Anthony conclui: "Um javali, como você falou, come sementes, folhas, larvas, e todas essas coisas boas do solo da floresta. E aquilo transforma a carne deles em algo lindo. E eu honro a vida deles. E respeito o fato de que estou tirando uma vida. Mas eles não vivem para sempre. E você está levando o corpo, não está levando o espírito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps