WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Busca no site (mais de matérias):

BandasABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Def Leppard: passado de Steve Clark revelado em biografia

Traduzido por Ligia Fonseca | Publicado em 15/10/08

Os supostos episódios maníaco-depressivos de STEVE CLARK, falecido guitarrista do DEF LEPPARD, levaram o roqueiro a uma overdose aos 30 anos, de acordo com uma nova biografia reveladora escrita por sua ex-namorada.

Clark foi encontrado morto em casa em 1991, e laudos da autópsia indicaram que ele foi vítima de uma mistura fatal de antidepressivos, analgésicos e álcool.

Agora, sua ex-namorada Lorelei Shellist revela detalhes de seu passado difícil e da luta contra o vício em seu livro "Runway Runaway".

Ela conta ao jornal New York Post, "Tinha 24 anos quando conheci o Steve... ele foi o amor da minha vida". Ela diz que Clark "vivia do outro lado do glamour" como astro do rock, acrescentando: "Ninguém fala do lado solitário disso, viajando de cidade em cidade com todas as suas coisas em uma mala. Acho que ele teve transtornos maníaco-depressivos graves e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Ele ouvia muitas vozes em sua cabeça e tentava silenciá-las."

"Ele era um músico e compositor brilhante, mas acordava no meio da noite e compunha. Ele nunca tinha uma boa noite de sono... era assombrado".


Comentários sobre esta matéria

Fórum Def Leppard | Bate-Papo


Matérias relacionadas

Todas as matérias da seção Novidades
Todas as matérias sobre Def Leppard

Outras matérias sobre Def Leppard no Whiplash!

Curiosidades - Capas de álbuns com ilusões de ótica
Whitesnake: Vivian Campbell vs. David Coverdale [09/11/08]
Def Leppard: Phil Collen comenta audição para Iron Maiden [04/11/08]
Entrevistas - Def Leppard: "perdi anos de músicas no iPod", diz Collen
Def Leppard: galeria de fotos de apresentação no Canadá [26/08/08]
Def Leppard: downloads ilegais são ótimos para a banda? [25/08/08]
Def Leppard & Poison: "o sujo falando do mal lavado" [22/08/08]
Def Leppard: livro traz informações e curiosidades [31/07/08]
Entrevistas - Def Leppard: "grunge foi o movimento punk na América"
Mais matérias sobre Def Leppard


Sobre o autor: Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss. Paulistana, atualmente mora em Barcelona.

Clique aqui para mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash!

Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926