Linda Ramone homenageia Joey Ramone e fala sobre relação dele com Johnny
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de abril de 2025
Sem dúvidas, 15 de abril de 2001 é uma das datas mais tristes da história do rock. Foi nesse dia que o grande Joey Ramone, vocalista da banda de punk rock Ramones, faleceu. O lendário cantor e compositor nova-iorquino tinha 49 anos de idade e participou de todas as formações do grupo.
Ramones - Mais Novidades
No dia em que a morte de Joey completou 24 anos, o músico foi homenageado nas redes sociais por Linda Maria Daniele, sua ex-namorada. Após o término do relacionamento, ela iniciou um envolvimento com o guitarrista Johnny Ramone, permanecendo ao lado dele até seu falecimento, em 15 de setembro de 2004.
Linda escreveu uma bonita homenagem a Joey, a quem chamou de "primeiro amor". O texto também fala sobre a relação que o finado vocalista tinha com ela e com Johnny. Veja abaixo a publicação.
"Hoje estou homenageando meu primeiro amor, Joey Ramone.
Ao longo dos anos, muito se falou sobre o chamado ‘triângulo amoroso’. A verdade é que Joey e eu continuamos amigos até o dia em que ele morreu - e ele e Johnny continuaram como companheiros de banda e parceiros de negócios por mais 22 anos.
As bandas passam por altos e baixos, e muitas nem sequer sobrevivem. Eles nunca se separaram, eles se aposentaram. Johnny e Joey estavam na banda desde o primeiro dia até o último dia.
Joey nunca disse uma palavra ruim sobre mim - e eu nunca disse uma palavra ruim sobre ele. Porque, apesar de tudo, continuamos amigos e ele era um cara legal. Vida longa a Joey Ramone, o melhor cantor da melhor banda de todos os tempos. Os Ramones."
Infelizmente, nenhum dos integrantes originais dos Ramones está vivo. O baixista/vocalista Dee Dee faleceu em junho de 2002, enquanto o baterista Tommy morreu em julho de 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio


Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
As músicas que Dee Dee Ramone vendeu aos Ramones para pagar fiança e sair da prisão


