David Coverdale revela a sua canção preferida; "É a música de Rock perfeita"
Por Bruce William
Postado em 10 de abril de 2025
David Coverdale nunca escondeu sua admiração pelo The Who. Em entrevista ao jornalista Bryan Reesman em 2011, o vocalista do Whitesnake afirmou que "My Generation" é a música de rock perfeita. "Musicalmente, instrumentalmente, vocalmente, liricamente", resumiu. Segundo ele, a faixa de 1965 representa tudo o que o rock tem de mais potente, e sempre foi usada como trilha de entrada nos shows do Whitesnake.
Whitesnake - Mais Novidades

Já para a Classic Rock, Coverdale revelou que o The Who foi sua banda britânica favorita e relembrou os shows eletrizantes que assistia no Redcar Jazz Club, que recebia nomes como Jethro Tull, Cream, John Mayall & the Bluesbreakers e o próprio The Who. "Meu Deus, eram seiscentas, setecentas pessoas no máximo. O Roger [Daltrey] lançava o microfone por cima da nossa cabeça. Era de explodir a cabeça. Você lembra do filme Spinal Tap, quando ele diz 'esse vai até 11'? Então, o Pete Townshend ligava aquilo até o 12."
Coverdale também recordou de quando conheceu Keith Moon, o lendário baterista da banda. "Ele ainda estava ensopado depois do show. Eu falei: 'Meu Deus, isso foi inacreditável!' Ele respondeu: 'Oh, obrigado, meu caro!' - fazendo uma careta com o olho, meio Robert Newton de Long John Silver. Ele fazia isso de vez em quando quando estava meio cambaleante."

Além da admiração pelo The Who, Coverdale revelou que, na época do projeto Coverdale-Page, em 1993, ele e Jimmy Page pensaram em chamar John Entwistle (The Who) e Chris Squire (Yes) para formar uma super banda. "Jimmy e eu falamos sobre convidar o Ox [Entwistle] e o Chris. Por algum motivo não rolou, mas os dois eram músicos inacreditáveis."
Ele também lembrou de um detalhe curioso sobre Squire. "O Chris era incrível. Ele tinha um terno de palco e pediu para a assistente dele não mandar para a lavanderia. Como ele estava limpo e sóbrio na época, dava uma garrafinha de vodka para ela borrifar no terno. Enquanto ele se apresentava, o álcool ia entrando pelos poros! Bela tática, Chris! Quem você estava tentando enganar?"

Mesmo décadas depois, Coverdale ainda se refere a "My Generation" como a música que melhor representa o espírito do rock, uma escolha à altura de alguém que viveu os bastidores mais intensos da história do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps