O game que mudou a vida de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Por João Renato Alves
Postado em 16 de abril de 2025
Recentemente, o Evanescence disponibilizou a música inédita "Afterlife". A composição faz parte da trilha sonora do anime "Devil May Cry", inspirado na série homônima de games desenvolvida pela Capcom. A produção faz parte do catálogo da Netflix.
Evanescence - Mais Novidades

No entanto, se engana que pensa que a canção foi um projeto de ocasião de pessoas que nem estão familiarizadas com o universo dos jogos. Em entrevista compartilhada no X/Twitter, a vocalista Amy Lee falou sobre o game que mudou sua vida, parte integrante de uma saga que a acompanha até hoje. Ela disse, conforme transcrição da Metal Hammer:
"Sou uma grande fã de ‘Legend of Zelda’, para sempre. ‘Ocarina of Time’ foi minha primeira experiência com RPG. Ainda jogo de vez em quando para acalmar meu coração e me fazer dormir. Mesmo os títulos mais recentes, como ‘Breath of the Wild’ e ‘Tears of the Kingdom’, representam uma jornada de vida contínua comigo, minha família e ‘The Legend of Zelda’."

O amor é tanto que a única tatuagem de Lee, encontrada em seu pulso, é dos corações que aparecem no visor dos jogos "Zelda" representando as vidas do jogador. Lançado em 1998 para Nintendo 64, "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" é até hoje aclamado como um dos melhores games da história. Apenas à época do lançamento, vendeu mais de 7 milhões de cópias.
"The Bitter Truth", álbum mais recente do Evanescence, saiu em 2021. O trabalho chegou ao Top 20 em 17 paradas nacionais, com destaque para o 1º lugar na Suíça, 2º na Alemanha e 4º no Reino Unido. Ano passado, a banda se apresentou no Brasil, durante a mais recente edição do Rock in Rio.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps