RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que o Maiden baniu funcionários da gravadora do estúdio desde 1982? Steve Harris responde

Dez álbuns que não deveriam ser odiados e merecem uma segunda audição, conforme a Far Out

Os curiosos erros na capa de "Number of the Beast", segundo ilustrador Derek Riggs

O membro the The Doors que odiava o uso de distorção na guitarra: "Não cabe na música"

As músicas dos Stones que Jagger canta sem convicção e por isso acha que não ficam tão boas

O dia que jogaram de tudo no palco durante show do Slipknot; "Foi perigoso"

A miséria que o Black Sabbath recebia por temporada de shows, segundo Sharon Osbourne

Ghost apresenta o Papa V Perpetua e anuncia o álbum "Skeletá"

A música "bonita" e "surreal" do Dream Theater que James LaBrie gosta de cantar

O curioso lugar onde Mustaine escreveu a letra da primeira música do Megadeth

Como foi a saída de Michael Kiske do Helloween em 1993, segundo o próprio vocalista

Linhas de baixo de Jason Newsted em "...And Justice for All" são brilhantes, afirma produtor

Bruce Dickinson fará turnê norte-americana entre agosto e outubro de 2025

Noiva de vocalista do Faster Pussycat morre após cair de navio durante cruzeiro

Alice Cooper e o álbum que ninguém conhece, mas os músicos adoram


Stamp

Dez álbuns que não deveriam ser odiados e merecem uma segunda audição, conforme a Far Out

Por Bruce William
Postado em 05 de março de 2025

Nem todo álbum mal recebido merece a má fama que carrega. Algumas vezes, o contexto da época ou as expectativas criadas fazem com que bons trabalhos sejam descartados antes de serem devidamente avaliados. Pensando nisso, a Far Out elaborou uma lista reunindo dez álbuns que foram criticados ou ignorados, mas que possuem qualidades que merecem ser reconsideradas.

Melhores e Maiores - Mais Listas

Mark S @ www.unsplash.com
Mark S @ www.unsplash.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora nenhum desses álbuns tenha sido um fracasso absoluto, todos enfrentaram resistência em seu lançamento. Muitos foram redescobertos ao longo do tempo e hoje são vistos sob uma nova perspectiva, mostrando que nem sempre a primeira impressão é a que fica. Veja abaixo um breve resumo do trabalho e confira a matéria completa com muito mais detalhes clicando aqui.

"Mötley Crüe" (1994) do Mötley Crüe: Lançado em um momento de transição no rock, o álbum autointitulado do Mötley Crüe marcou a única participação de John Corabi nos vocais. A ausência de Vince Neil afastou fãs antigos, enquanto a sonoridade mais pesada não atraiu o público do grunge. No entanto, músicas como "Misunderstood" e "Hooligan's Holiday" mostram uma banda buscando maturidade, com um som mais denso e bem trabalhado.

"X" (2002) do Def Leppard: O Def Leppard sempre buscou se reinventar, mas em "X" a banda se distanciou tanto do hard rock que confundiu seus fãs. O disco tem uma pegada pop rock com influências da música do início dos anos 2000. Apesar disso, faixas como "Long Long Way to Go" mostram que a banda ainda sabia compor boas melodias, mesmo que longe da fórmula consagrada de "Hysteria" (1987).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Grace Under Pressure" (1984) do Rush: A transição do Rush para um som mais eletrônico nos anos 1980 sempre dividiu opiniões. "Grace Under Pressure" manteve o virtuosismo, mas incorporou sintetizadores de maneira mais evidente. Músicas como "Afterimage" e "Red Sector A" trazem letras intensas e bem elaboradas, abordando temas como perda e sofrimento. O álbum pode não ter a grandiosidade de "2112" (1976), mas é um trabalho sólido dentro da evolução da banda.

"A Thousand Suns" (2010) do Linkin Park: A recepção inicial a "A Thousand Suns" foi mista, principalmente por seu afastamento do nu metal que fez a fama do Linkin Park. O álbum é conceitual e explora sonoridades eletrônicas e ambientações experimentais. Com faixas como "Waiting for the End" e "Wretches and Kings", o disco mostrou uma banda em busca de evolução, ainda que isso tenha desagradado parte de seus fãs.

"Be Here Now" (1997) do Oasis: Após o sucesso gigantesco de "(What's the Story) Morning Glory?" (1995), o Oasis lançou "Be Here Now" com ares de grandiosidade. No entanto, o excesso de camadas sonoras e a produção carregada tornaram o disco difícil de digerir. Apesar disso, faixas como "Don't Go Away" e "I Hope, I Think, I Know" são boas composições que merecem uma nova chance.

"Relapse" (2009) do Eminem: O retorno de Eminem após um período conturbado resultou em "Relapse", um disco sombrio e cheio de personagens macabros. A crítica torceu o nariz para o uso excessivo de sotaques exagerados, mas canções como "3am" e "Same Song & Dance" mostram um rapper explorando suas habilidades narrativas com profundidade. O próprio Eminem renegou o álbum em certo momento, mas "Relapse" envelheceu melhor do que muitos imaginavam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"White Light/White Heat" (1968) do The Velvet Underground: Após a recepção morna do primeiro disco, "White Light/White Heat" levou a experimentação ao limite. Com distorções extremas e letras provocativas, o álbum se distanciou da psicodelia da época e antecipou o punk e o noise rock. Músicas como "Sister Ray" são caóticas e pouco acessíveis, mas o impacto do disco na música alternativa é inegável.

"Some Time in New York City" (1972) de John Lennon & Yoko Ono: Talvez o álbum mais politizado de John Lennon, "Some Time in New York City" foi criticado pelo tom panfletário e pela influência forte de Yoko Ono. Ainda assim, faixas como "New York City" mostram um Lennon inspirado no rock clássico, enquanto "Sisters, O Sisters" traz uma pegada animada e divertida. O álbum pode não ser o mais memorável de sua carreira, mas tem momentos interessantes.

"Continuum" (2006) de John Mayer: John Mayer conquistou o público com baladas pop, mas "Continuum" foi uma guinada para um som mais maduro e refinado. Canções como "Gravity" e "Stop This Train" evidenciam sua habilidade como compositor e guitarrista. Muitos ainda o associam ao rótulo de astro teen, mas este álbum prova que Mayer sempre foi um músico talentoso.

"RAM" (1971) de Paul McCartney: Quando "RAM" foi lançado, Paul McCartney ainda enfrentava a sombra dos Beatles. O disco foi inicialmente visto como um esforço menor, sem a grandiosidade dos trabalhos de John Lennon e George Harrison na mesma época. No entanto, com o tempo, faixas como "Uncle Albert/Admiral Halsey" e "The Back Seat of My Car" ganharam reconhecimento como algumas das mais criativas de sua carreira solo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS