O momento que abalou a relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora
Por João Renato Alves
Postado em 16 de abril de 2025
Durante aparição no podcast The Magnificent Others, de Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Richie Sambora lembrou o momento em que sentiu que os dias estavam contados no Bon Jovi. O guitarrista deixou a banda em 2013 e não regressou, a despeito de especulações.
Ele contou, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock: "Eu senti que Jon estava mudando o foco e queria se tornar um artista solo. Ele estava definitivamente mudando de direção."

O golpe definitivo na relação aconteceu em 2013, quando Sambora se reuniu com o grupo para trabalhar no novo disco, após ter feito o trabalho solo "Aftermath of the Lowdown" (2012). "Jon disse: ‘Não se preocupe com as composições. John Shanks (produtor e guitarrista de turnê da banda) e eu escrevemos umas 30 músicas’."
Richie se sentiu abalado, mas decidiu dar uma chance e escutar o material. "Não soava nada como Bon Jovi. Era o tipo de música que eu não escreveria." O resultado foi "What About Now", que apesar de ter estreado no topo da parada americana, foi um trabalho muito criticado pelos fãs. Após as primeiras apresentações da turnê, Sambora foi substituído por Phil X.
Recentemente, o Bon Jovi confirmou a realização de seus primeiros shows desde abril de 2022. Desde então, a banda fez poucas aparições públicas por conta da saúde do vocalista Jon Bon Jovi, que precisou se submeter a uma cirurgia nas cordas vocais. No entanto, as apresentações serão restritas a um público que terá condições de pagar caro por elas.
Até o momento, se sabe que o grupo oferecerá uma experiência completa, que não se resumirá aos concertos. A Runaway Tours acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho em Nashville. O local onde a parte musical acontecerá é mantido em segredo absoluto. Não haverá venda de ingressos avulsa para o evento, apenas quem comprar o pacote completo terá acesso.
Além dos shows, haverá uma festa para os fãs no restaurante JBJ’s Nashville, de propriedade do cantor. A comercialização dos programas começa na próxima segunda-feira, 14 de abril. Interessados devem acessar este site. Toda a logística local estará incluída. Porém, as viagens até lá são de responsabilidade de cada pessoa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
As regras inusitadas que Prince impôs para conceder entrevista a um jornalista brasileiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"


O ator que Bon Jovi quer que o interprete no seu futuro filme biográfico
Após quatro anos, Bon Jovi confirma volta aos palcos em 2026
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A picaretagem que Bon Jovi fez para diminuir rombo no cofre, segundo Regis Tadeu
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto


