O momento que abalou a relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora
Por João Renato Alves
Postado em 16 de abril de 2025
Durante aparição no podcast The Magnificent Others, de Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Richie Sambora lembrou o momento em que sentiu que os dias estavam contados no Bon Jovi. O guitarrista deixou a banda em 2013 e não regressou, a despeito de especulações.
Ele contou, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock: "Eu senti que Jon estava mudando o foco e queria se tornar um artista solo. Ele estava definitivamente mudando de direção."

O golpe definitivo na relação aconteceu em 2013, quando Sambora se reuniu com o grupo para trabalhar no novo disco, após ter feito o trabalho solo "Aftermath of the Lowdown" (2012). "Jon disse: ‘Não se preocupe com as composições. John Shanks (produtor e guitarrista de turnê da banda) e eu escrevemos umas 30 músicas’."
Richie se sentiu abalado, mas decidiu dar uma chance e escutar o material. "Não soava nada como Bon Jovi. Era o tipo de música que eu não escreveria." O resultado foi "What About Now", que apesar de ter estreado no topo da parada americana, foi um trabalho muito criticado pelos fãs. Após as primeiras apresentações da turnê, Sambora foi substituído por Phil X.
Recentemente, o Bon Jovi confirmou a realização de seus primeiros shows desde abril de 2022. Desde então, a banda fez poucas aparições públicas por conta da saúde do vocalista Jon Bon Jovi, que precisou se submeter a uma cirurgia nas cordas vocais. No entanto, as apresentações serão restritas a um público que terá condições de pagar caro por elas.
Até o momento, se sabe que o grupo oferecerá uma experiência completa, que não se resumirá aos concertos. A Runaway Tours acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho em Nashville. O local onde a parte musical acontecerá é mantido em segredo absoluto. Não haverá venda de ingressos avulsa para o evento, apenas quem comprar o pacote completo terá acesso.
Além dos shows, haverá uma festa para os fãs no restaurante JBJ’s Nashville, de propriedade do cantor. A comercialização dos programas começa na próxima segunda-feira, 14 de abril. Interessados devem acessar este site. Toda a logística local estará incluída. Porém, as viagens até lá são de responsabilidade de cada pessoa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth


O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Bon Jovi: ex-affair descreve Sambora como "drogado" e "cuzão"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows

